Topo

Com time ofensivo, JEC busca a vice-liderança contra o lanterna Vila Nova

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/06/2014 06h00

Lutando para alcançar a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, o Joinville encara o Vila Nova nesta sexta-feira, às 19h30, na Arena Joinville, com uma formação mais ofensiva. Por outro lado, a equipe goiana tenta reagir e buscar a primeira vitória na competição nacional.

Hemerson Maria deixou sinais que irá escalar três jogadores na frente. O técnico do Joinville entende que a escolha aumentará a chance da equipe passar pelo lanterna da competição com somente dois pontos.

Para o confronto desta sexta, a equipe catarinense não terá Tartá, que foi expulso diante do Náutico, e precisará cumprir suspensão. Por conta disso, Fernando Viana foi escolhido para iniciar a partida ao lado de Edigar Júnio e Jael.

O treinador do time da casa também não deve contar com dois jogadores. Bruno Costa e Marcelo Costa estão com dores musculares e devem ser poupados. Por conta disso, Bruno Collaço ganha uma chance na lateral esquerda e Harrison seria mantido no meio-campo.

Caso a vitória aconteça, os donos da casa ficarão com apenas um ponto a menos que o líder Ceará. Um empate manterá a equipe no G-4 durante a pausa para a Copa do Mundo. Por outro lado, um revés põe em risco a presença entre os melhores times porque o Luverdense poderá subir na tabela caso vença o Paraná.

O Vila Nova busca dar ânimo no grupo antes da pausa por conta da Copa do Mundo. Uma vitória seria importante para comprovar que o clima é outro no clube após a equipe buscar o empate com o Bragantino no final da partida, sábado, no Serra Dourada.

O técnico Christian Lauria optou pelo retorno do zagueiro Gabriel. Além disso, deslocou Marcelo Toscano para a lateral direita e, assim, Arthur ficará no meio-campo.

JOINVILLE x VILA NOVA

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 6/06/2014 (sexta-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)
Assistentes: Oberto da Silva Santos (PB) e Edina Alves Batista (PR)

Joinville
Ivan; Edson Ratinho, Thiago Medeiros, Bruno Aguiar e Bruno Collaço; Naldo, Washington e Harrison; Fernando Viana, Jael e Edigar Júnio
Técnico: Hemerson Maria

Vila Nova
Cléber Luis; Marcelo Toscano, Diego Bispo, Vitor e Christiano; Jeferson, Nenê Bonilha, Bida e Arthur; Dimba e Rafael Oliveira
Técnico: Christian Lauria