Topo

Luverdense surpreende Paraná na Vila Capanema, e passará Copa dentro do G-4

Do UOL, em São Paulo

06/06/2014 21h24

Missão cumprida. O Luverdense surpreendeu o Paraná na noite desta sexta-feira, em plena Vila Capanema, venceu o duelo – válido pela décima rodada da Série B – pelo placar de 2 a 0 e, desta forma, passará a Copa do Mundo dentro do grupo dos quatro melhores colocados.

Com o resultado, o Luverdense foi a 18 pontos, deu um salto na tabela e foi parar na terceira colocação, atrás apenas de Ceará (21) e Joinville (20). O Paraná, por sua vez, passará o Mundial dentro da zona de rebaixamento – o time seguiu estacionado no 17º lugar, com nove pontos.

O Luverdense precisou de apenas sete minutos para calar a torcida na Vila Capanema. Reinaldo fez belo lançamento para Misael, que tocou na saída do goleiro Marcos e balançou as redes após ficar quatro partidas fora da equipe por conta de uma lesão. 1 a 0.

O segundo gol saiu já na etapa final, aos 2min. O lateral Paulinho cobrou falta com perfeição e mandou no ângulo; o goleiro Marcos chegou a tocar na bola, mas não evitou que ela entrasse. 2 a 0 Luverdense, e vaia dos torcedores, que passaram a gritar ‘time sem vergonha’ aos jogadores.