Topo

Série B - 2019

Paraná recebe Luverdense para não passar Copa do Mundo na zona de descenso

Do UOL, em São Paulo

06/06/2014 06h00

Só a vitória interessa a Paraná e Luverdense, times que se enfrentam na noite desta sexta-feira na Vila Capanema, pela décima e última rodada da Série B antes da pausa para a Copa do Mundo. Se por um lado o time tricolor quer deixar a zona de descenso, a equipe mato-grossense espera passar o Mundial dentro do grupo dos quatro melhores colocados.

Com um empate, o Paraná – que soma nove pontos na tabela – já deixaria a zona de rebaixamento, uma vez que ultrapassaria o Oeste, 16º colocado com dez, mas com menos saldo de gols que os paranistas. Porém, o time não pensa em somar apenas um ponto, e espera contar com a torcida tricolor para deixar o campo com a sua terceira vitória na Série B.

“Nós vamos lutar até o final, com muito trabalho. Momentaneamente estamos na ZR e contamos com a ajuda da torcida para sair dessa situação. Queremos mais do que 3 mil torcedores e por isso fazemos um convite aos ‘sofazeiros’, o torcedor que fica em casa, para que compareçam às partidas”, afirmou o presidente Rubens Bohlen.

O Luverdense, por sua vez, soma 15 pontos e ocupa a outra parte da tabela, a de cima, e espera terminar essa ‘primeira parte’ da Série B dentro do G-4. Para isso, precisa superar o Paraná e ainda torcer para que o Joinville, atual quarto colocado com 17, não vencer o lanterna Vila Nova, em jogo que também acontece às 19h30 desta sexta, na Arena Joinville.

“O campeonato é muito disputado e uma vitória fora de casa pode nos levar ao G-4 novamente. Vamos jogar mais uma vez fora de casa, mas iremos para Curitiba buscar os três pontos que nos deixarão perto dos líderes”, afirmou o meio-campista Gilson.