Topo

Náutico aproveita o recesso para treinar e reformular a diretoria

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/06/2014 11h39

A pausa na temporada por conta da Copa do Mundo vem sendo bem aproveitada pelo Náutico. Os jogadores e a diretoria destacaram que o período sem jogos oficiais está sendo benéfico por razões diferentes.

O volante Paulinho entende que o grupo está aproveitando para assimilar melhor o trabalho de Sidney Moraes. O técnico assumiu a equipe com a Série B do Campeonato Brasileiro em andamento.

“Nós sabemos que o treino é diferente de jogo, porém, quem treina forte tem mais fôlego para as partidas”, disse ao Diário de Pernambuco.

O jogador, aliás, revelou que período de descanso para recuperar a forma. Isto porque, ele tem facilidade para ganhar peso e optou por realizar treinos por conta própria.

“Eu aproveitei a folga para treinar na praia por minha conta. Sou natural de São Paulo, mas optei por ficar aqui em Recife com a família. Como eu tenho facilidade para engordar, aproveitei o tempo livre e procurei manter a forma”, afirmou.

O zagueiro Flávio se recuperou de uma lesão na região lombar e disse que o grupo está motivado para a retomada da competição.

“Precisamos jogar com alegria e disposição para alcançarmos o acesso. O grupo está motivado e precisaremos de todos os jogadores na nossa caminhada”, opinou.

Fora de campo a diretoria de futebol foi reformulada após a saída de Lúcio Surubim. Paulo Henrique Guerra, que é o atual diretor alvirrubro, destacou a organização fora das quatro linhas;

“Eu entendo que o time só time a ganhar com essa pausa. Podemos crescer na área administrativa, operacional e dentro de campo. Está sendo útil ao Náutico”, opinou.

O grupo se reapresentou na terça-feira e vem realizando somente treinos físicos. O técnico Sidney Moraes não esteve no campo na sexta-feira e deixou as atividades sob o comando dos preparadores. Recém-chegado ao clube, o lateral direito Neílson, ex-Ponte Preta, já iniciou os trabalhos com o grupo.