Topo

Trio inicia treinos para tentar se firmar no profissional da Ponte

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/06/2014 13h57

Os treinos da Ponte Preta recomeçaram nesta segunda-feira com um sabor especial para três atletas. Os zagueiros Hugo e Francis Obdikawa, além do volante José Cita pertencem ao time sub-20 e buscam uma afirmação para continuarem no profissional.

“A comissão técnica conversou conosco e falou que nós ficaremos até o final da intertemporada. Caso a gente se saia bem, vamos continuar treinando na busca de um espaço no grupo. Vejo essa oportunidade como algo muito bom. Trabalhamos para chegarmos ao profissional e essa experiência será muito boa”, disse Francis ao site oficial do clube.

O jogador tem 19 anos e como tem cidadania nigeriana ele sonha em defender o país natal de seu pai. O atleta, inclusive, aproveitou a presença dos atletas da seleção em Campinas para fazer um contato.

“O meu pai é nigeriano e um dia desejo atuar pela seleção. Quero dar orgulho ao meu pai, mesmo ele não tendo feito muito por mim", acrescentou.

O zagueiro comentou como foi o primeiro contato com os jogadores do time profissional. Ele revelou que coube a Adrianinho passar as primeiras dicas.

“Logo no primeiro trabalho o Adrianinho conversou comigo e falou para eu fazer o que eu fazia nos juniores. Ele falou também para eu chegar forte, jogar da mesma forma e não ficar acanhado. Todos nos orientam, dão força e cobram quando precisam também”, encerrou.