Topo

Jogadores do Paraná culpam estrutura pelo número de atletas lesionados

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/07/2014 17h06

A falta de uma boa estrutura de trabalho tem sido uma das críticas dos jogadores do Paraná. Eles culpam principalmente a qualidade dos campos para três atletas estarem no departamento médico.

Edson Sitta, Lucas Pará e Lúcio Flávio sofreram entorses no tornozelo e não participaram do último treino.

O zagueiro Gustavo exaltou a necessidade das instalações do clube sofrerem uma reestruturação. Segundo informações da Gazeta do Povo, o técnico Claudinei Oliveira também fez essa reclamação na semana passada.

“Posso dizer que hoje em dia nós estamos abaixo de outros clubes em relação a estrutura. O atleta profissional precisa das melhores condições para treinar, principalmente em relação ao campo. Por esse motivo, nós tivemos três casos de entorse no tornozelo e isso atrapalha a sequência da equipe”, opinou.

O jogador destacou que o grupo do apoio da diretoria para que seja alcançado os objetivos traçados para a temporada.

“O futebol está muito nivelado e a Série B é muito difícil. Nós precisamos nos estruturar melhor para deixarmos a zona de rebaixamento e, assim, focamos no acesso”, disse.

O Paraná Clube encontra-se na 17ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro com somente nove pontos. A equipe volta a jogar no dia 15 de julho, contra o América-MG, em Belo Horizonte, pela 11ª rodada.