Topo

Luverdense bate ABC na briga direta pelo acesso; América-RN vence de virada

Do UOL, em São Paulo

15/07/2014 23h49

O duelo por uma vaga entre os quatro primeiros da Série B, na zona de acesso para a elite nacional, acabou com vitória para o Luverdense. O time do Mato Grosso venceu o ABC por 3 a 1.

Apesar do placar elástico, o Luverdense encontrou muitas dificuldades para construir o placar. No primeiro tempo, as equipes se estudaram e pouco arriscaram no ataque.

No entanto, o que faltou de chance no primeiro tempo sobrou na etapa final. Logo aos quatro minutos, Misael abriu o placar para o time da casa.

A torcida não teve nem tempo de comemorar. Na saída do meio-campo, Rodrigo empatou para o ABC.

A alegria potiguar pelo empate não durou muito também. Washington colocou novamente o Luverdense em vantagem menos de dez minutos depois.

O jogo só foi ficar tranquilo para o Luverdense com 35 minutos, quando o goleiro Gilvan foi expulso por cometer pênalti. O atacante Lúcio Flávio teve de ir para o gol, e na cobrança, Misael converteu.

Essa vitória garante o Luverdense entre os quatro primeiros e se aproxima da liderança já que o Ceará foi derrotado. Agora, o time do Mato Grosso tem 21 pontos contra 23 do Joinville, o novo líder da competição. O ABC fica com 17.

América-RN supera falha de goleiro e vira para cima do Bragantino

O outro time do Rio Grande do Norte a entrar em campo foi o América-RN. Apesar de seu goleiro Fernando Henrique viver uma noite pouco inspirada, o time potiguar venceu o Bragantino por 4 a 2. O América-RN foi a 16 pontos, enquanto o Bragantino tem 10 e está na zona de rebaixamento.

O torcedor do América-RN chegou a ficar preocupado na Arena das Dunas. Logo no primeiro minuto de jogo, Fernando Henrique falhou feio e Guilherme comemorou para os paulistas.

A alegria durou pouco, pois Max, sem goleiro, empatou a partida. Ele quase desperdiçou a oportunidade, mas a bola entrou após bater no travessão.

Mas, ainda no primeiro tempo, o goleiro do América-RN voltaria a falha. Desta vez, Geandro fez para o Bragantino.

Se a etapa inicial foi do time paulista e das falhas de Fernando Henrique, o segundo tempo foi dominado pela equipe da casa.

Max, de pênalti, e Wanderson viraram o duelo para o América-RN. Na sequência, o Bragantino perdeu Geandro e a agremiação potiguar ainda teve tempo de ampliar com Rodrigo Pimpão, definindo o placar da partida.