Topo

Ponte fica no 0 a 0 com a Portuguesa, que segue na zona de rebaixamento

Do UOL, em São Paulo

15/07/2014 21h22

A Copa do Mundo acabou e o choque de realidade, tão esperado depois do 7 a 1 sofrido pelo Brasil na semifinal contra a Alemanha, chegou de maneira forte no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, no retorno da Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira. Em Campinas, Ponte Preta e Portuguesa fizeram jogo modorrento e ficaram no 0 a 0.

O empate mantém a Portuguesa na zona de rebaixamento para a Série C, com apenas 10 pontos em 11 jogos. Já a Ponte Preta perde oportunidade de entrar na zona de acesso para a Série A. Com 17 pontos, deve se manter no top 10 do torneio ao final da rodada.

Se o jogo em si foi fraco, o primeiro tempo ficou abaixo disso. Apenas um chute a gol levou perigo: de Edno, meia da Ponte, exigindo ótima defesa de Rafael Santos, após girar contra a marcação de três defensores lusos.

A segunda etapa foi razoavelmente melhor, principalmente graças à Ponte Preta, que chegou a pressionar a Portuguesa nos primeiros minutos.

Em apenas seis minutos, Rafael Santos já havia feito duas ótimas defesas, em lances de Alexandro e Daniel Borges. Mas foi só. No fina, a Ponte ainda tentou com bolas aéreas, mas sem perigo.

Os dois times paulistas voltam a campo na próxima sexta-feira. A Portuguesa joga em casa, no Canindé, contra o Paraná, às 19h30. Já a Ponte, às 21h50, visita o Avaí na Ressacada, em Florianópolis.