Topo

Vasco recomeça Série B cumprindo última punição e com estreia de Kléber

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/07/2014 06h01

Após mais de um mês somente treinando por conta do recesso da Copa do Mundo, o Vasco retorna à Série B para o confronto com o Santa Cruz, às 21h50, na Arena Pantanal, em Cuiabá. A partida será a última da punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e também marcará a estreia do atacante Kléber Gladiador com a camisa cruzmaltina.

O clube de São Januário havia sido penalizado por conta da briga generalizada entre torcidas no duelo com o Atlético-PR em dezembro do ano passado, na Arena Joinville (SC). No total, foram três jogos com portões fechados e mais três a pelo menos 100km do Rio de Janeiro.

Com 14 pontos, o Vasco ocupa somente a décima colocação e está a três pontos do G4, o grupo dos quatro primeiros que sobem de divisão ano que vem. Vale ressaltar que o time do técnico Adilson Batista possui um jogo a menos.

Kléber, estreante da noite, vem treinando bem no período de recesso e teve destaque nos jogos-treinos realizados nestas semanas. O jogador tem sido explorados em cartazes e outdoors em Cuiabá para atrair a presença do torcedor, que deverá comparecer em bom número.

A tendência é a de que o Gladiador forme a dupla de ataque com a jovem promessa Thalles, que recentemente foi campeão do Torneio de Toulon, na França, com a Seleção Brasileira sub-20.

O esquema deverá contar com três volantes: Guiñazú, centralizado, Fabrício, pela direita, e Pedro Ken, pela esquerda.  O zagueiro Rodrigo, com dores no joelho direito, está vetado da partida e dará lugar a Douglas Silva.

“Agora não temos mais desculpa. Antes, fomos prejudicados por lesões, jogadores novos que estavam chegando, jogos com portões fechados, tudo somou para estarmos nessa situação. Com essa pausa a gente conseguiu arrumar tudo e vamos voltar atrás dos títulos”, disse o meia Pedro Ken

Já o Santa Cruz chega a Cuiabá disposto a manter a sequência de vitórias que já dura três jogos, contra Boa Esporte, Joinville e Ponte Preta, e que o colocou na oitava colocação com 16 pontos.

Para a partida, o técnico Sérgio Guedes não poderá contar com o lateral-esquerdo Julinho, ex-Vasco, com dores na coxa direita. Em seu lugar atuará Nininho.

“A confiança é grande, vencemos nas últimas rodadas e tivemos tempo para se preparar ainda mais. Esperamos um bom jogo, sabemos que o estádio nos dará todas as condições de um bom jogo”, destacou o atacante Léo Gamalho.

VASCO X SANTA CRUZ
Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Data-hora: 15/7/2014, às 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e José Antônio Chaves Franco (RS)

VASCO: Martin Silva, André Rocha, Luan, Douglas Silva e Diego Renan; Guiñazú, Fabrício, Pedro Ken e Dakson; Thalles e Kléber. Técnico: Adilson Batista.

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso, Nininho, Everton Sena, Renan Fonseca, Renatinho; Memo, Sandro Manoel, Danilo Pires, Carlos Alberto; Pingo e Léo Gamalho. Técnico: Sérgio Guedes.