Topo

Boa Esporte reage, vence na volta da Série B e afunda o Vila Nova-GO

Do UOL, em Belo Horizonte

15/07/2014 21h19

No retorno da Série B do Brasileiro, paralisada por causa da Copa do Mundo, o Boa Esporte derrotou o Vila Nova-GO, por 2 a 0, nesta terça-feira, no Serra Dourada, em Goiânia, e reagiu na competição. O time goiano, que ainda não venceu em 11 rodadas, segue em situação complicada, na última colocação na tabela.

A partida no Serra Dourada reuniu os dois times de piores campanhas. O Boa Esporte, que ocupava a penúltima posição, conseguiu respirar na competição. Ao conquistar a terceira vitória em 11 partidas, o time mineiro foi a 11 pontos e encerrou sequências de três derrotas. Mesmo assim permanece em situação perigosa na Série B.

Apesar da estreia do técnico Márcio Goiano, contratado durante a pausa para a Copa do Mundo, o Vila Nova não conseguiu reagir e segue estacionado na última posição na tabela, com apenas dois pontos. Em 11 jogos, foram nove derrotas e dois empates.

O Vila Nova viu o Boa abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o time da casa esboçou uma reação e, aos 5min de bola rolando, desperdiçou uma cobrança de pênalti com o estreante Thiago Silvy, defendida pelo goleiro João Carlos. A equipe mineira perdeu o zagueiro Leandro Silva, expulso de campo no lance da penalidade.

Depois de um início morno de partida no Serra Dourada, o Boa abriu o placar aos 21min num lance de infelicidade do zagueiro João Paulo, que tentou cortar uma bola lançada na área e marcou gol contra.

A partida seguia com poucas chances criadas pelas duas equipes. O Boa Esporte foi mais eficiente nas raras oportunidades e ampliou aos 40min. Erik chutou forte de fora da para e a bola entrou no canto direito baixo.

O Vila Nova voltou melhor para o segundo tempo e pressionar o adversário. O árbitro marcou pênalti em Jheimy, cometido por Leandro Silva, que acabou expulso. Na cobrança, Thiago Silvy cobrou à meia altura e João Carlos esticou o braço para defender.

O time goiano não manteve o ritmo no início do segundo tempo e, mesmo com um jogador a mais, não incomodou mais o goleiro João Carlos. O Boa administrou o resultado e garantiu a vitória fora de casa na volta da Série B.