Topo

Joinville leva virada contra ABC, América-MG vence e Série B tem novo líder

Do UOL, em São Paulo

18/07/2014 21h21

A liderança do Joinville na Série B do Campeonato Brasileiro durou apenas três dias e uma rodada. Neste sexta-feira, o time catarinense foi derrotado pelo ABC por 2 a 1 e viu o América-MG, que bateu o Oeste por 3 a 0, assumir o primeiro lugar da competição.

Agora, América-MG e Joinville dividem a liderança da competição com 23 pontos, com vantagem dos mineiros no saldo de gols, mas podem ser ultrapassados por Luverdense e Ceará que atuarão neste sábado. Já o ABC se aproxima da zona de acesso, apenas um ponto atrás da equipe cearense.

Tudo caminhava para uma segunda vitória consecutiva do Joinville fora de casa, mas o ABC buscou uma reação graças ao lateral Renato. No primeiro tempo, mesmo jogando pior que o rival, os catarinenses comemoraram a vitória com Jael.

Mas, no segundo tempo, com dois chutes de fora da área, o segundo dele um belo golaço, Renato conseguiu a virada para a equipe potiguar. A vantagem para o ABC no placar irritou os atletas catarinenses.

Na volta para o meio-campo, Bruno Aguiar recebeu cartão amarelo e vermelho depois de reclamar com o juiz. Minutos depois, Everton também foi expulso da partida.

Entre o primeiro e o segundo gol de Renato, a torcida do Joinville quase comemorou o segundo gol de Jael, mas a falta cobrada por baixo da barreira parou no goleiro Camilo.

América-MG não toma conhecimento do Oeste e ganha fácil

Na caça dos líderes, o América-MG foi disposto a resolver rápido o jogo contra o Oeste. No Independência, a vitória veio por 3 a 0, placar construído ainda no primeiro tempo.

Sem correr riscos, o América-MG precisou de apenas 13 minutos para abrir o placar. Obina sofreu pênalti e converteu a cobrança. No lance da falta sofrida, ele se machucou e teve de ser substituído.

A pressão dos mineiros continuou e Júnior Negão, que entrou no lugar de Obina, ampliou com 23 minutos. Ainda na etapa inicial, Mancini teve a oportunidade de fazer o terceiro. Com essa vantagem, o time da casa apenas administrou no segundo tempo.

Se o América-MG é o novo líder, o Oeste corre sérios riscos de entrar na zona de rebaixamento caso Bragantino e Atlético-GO vençam neste sábado.