Topo

Kleber chama responsabilidade e quer Vasco 'sem sofrimento' na Série B

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/07/2014 14h05

Principal contratação do Vasco na temproada, Kleber não foge da briga. O atacante chamou a responsabilidade nesta sexta-feira em entrevista coletiva e disse que o Cruzmaltino não pode se conformar com uma boa campanha na Série B. Segundo ele, o time deve ser protagonista e voltar à elite do futebol brasileiro.

E Kleber foi além. Subir para a primeira divisão, claro, é o objetivo principal. Mas ele quer que isso ocorra o quanto antes e, de preferência, sem que haja sofrimento durante a trajetória.

“Temos que subir sem sofrer, sem passar dificuldade. Vasco é uma equipe grande, com história que todos conhecemos. O Vasco não merece estar onde está, então precisa melhorar rápido e não deixar o torcedor sofrer ainda mais com essa situação”, disse Kleber.

“Não acho que é ruim [ser referência]. Pela grandeza, o Vasco tem mesmo que ser a referência, tem que tomar a iniciativa nos jogos e melhorar na tabela, liderar a competição. Para isso, temos que estar no G-4 o mais rápido possível”, completou o atacante.

A estreia de Kleber com a camisa do Vasco não poderia ter sido melhor: goleada de 4 a 1 sobre o Santa Cruz, com direito a gol do Gladiador, de pênalti. Titular absoluto, o atacante divide o setor com o Jovem Thalles, que barrou Edmilson, artilheiro da equipe na temporada.

Com a goleada sobre o Santa Cruz, o Vasco, mesmo com um jogo a menos, se aproximou do G4, pulando para a 7ª colocação, com 17 pontos. O Cruzmaltino volta a campo neste sábado, quando receberá o América-RN, em São Januário, após os três jogos de punição por conta da barbárie de Joinville, quando seus torcedores brigaram com os do Atlético-PR.