Topo

Ponte Preta perde para o Avaí e segue sem fazer gols depois da Copa

Do UOL, em São Paulo

18/07/2014 23h44

A parada da Copa do Mundo não fez muito bem para a Ponte Preta. Nesta sexta-feira, contra o Avaí, na Ressacada, o time campineiro chegou ao segundo jogo sem vitórias e ainda segue amargando o fato de não ter comemorado um gol depois do Mundial. Desta vez, a derrota foi por 1 a 0 para o time catarinense.

Com essa vitória, a segunda em dois jogos após a Copa, o Avaí se aproximou da zona de acesso para a elite nacional. Os catarinenses têm 20 pontos, um a menos que Luverdense e Ceará, terceiro e quarto, que atuam neste sábado. Já a Ponte Preta fica com 17 pontos em 8º, mas deverá cair na tabela no complemento da rodada.

O jogo no estádio catarinense foi fraco com os dois times pouco inspirados. A Ponte Preta, mesmo fora de casa, era quem dominava as ações ofensivas, mas pecava muito nos passes e nas finalizações.

No segundo tempo, o panorama da partida mudou um pouco, principalmente quando Thiago Carleto abriu o placar. De falta, o lateral acertou belo chute e garantiu a vitória para o Avaí.

Depois do gol, o time catarinense melhorou na partida e chegou a desperdiçar algumas oportunidades. Do ouro lado, a Ponte Preta não mostrou forças para reagir.