Topo

Vasco soma números positivos e testa eficiência para entrar no G4

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/07/2014 06h00

O período de recesso para a Copa do Mundo fez muito bem ao Vasco. Em sua primeira partida, o time não tomou conhecimento do Santa Cruz, até então invicto na 10ª rodada da Série B. O Gigante da Colina passou por cima e goleou por 4 a 1. Mais que os três pontos, o triunfo fez o Cruzmaltino somar números positivos na competição.

Com os quatro gols marcados, o Vasco é a equipe que tem o melhor saldo de gols – terceiro melhor ataque, atrás apenas de Ceará, Sampaio Corrêa e América-MG. Mas o que enche o torcedor de orgulho é a defesa, a menos vazada da Série B, com apenas sete gols. Esses dois quesitos, fazem com que o Cruzmaltino seja a equipe que menos perdeu até o momento – apenas um revés, contra o Luverdense.

Atualmente o Vasco é apenas o sétimo colocado, mas vale ressaltar que a equipe tem um jogo a menos – contra o Náutico, na Arena Pernambuco, que será disputado no dia 12 de agosto. Assim, o Cruzmaltino poderia estar com 20 pontos, na 5ª posição, a apenas dois pontos do América-MG.

E tudo isso ocorre sem que o Vasco pudesse usar seu estádio com torcedores. O clube foi punido com sete jogos – quatro em São Januário com portões fechados e mais três em outro estado – pelo STJD por causa da confusão entre sua torcida e a do Atlético-PR, em Joinville. A animação do Gigante da Colina só aumenta, já que a equipe está de volta a sua casa diante da torcida contra o América-RN, no sábado.

“Os resultados não estavam vindo, e isso causa um desgaste. Mas nós continuamos motivados e focados. Acredito que uma vitória sábado, com o apoio da torcida, seja muito importante. As coisas podem evoluir. Se conseguirmos manter esse padrão de jogo, esse alto nível de competitividade, vamos longe”, disse o lateral direito Carlos César.