Topo

Vasco treina com Douglas em ajuste final antes de duelo com América-RN

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/07/2014 11h29

O Vasco realizou nesta sexta-feira o último treinamento antes de enfrentar o América-RN, neste sábado (19), em São Januário. A principal novidade é a volta de Douglas ao time titular, após o meia cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo na goleada por 4 a 1 sobre o Santa Cruz, na Arena Pantanal, na última terça-feira. Com isso, Dakson volta ao banco de reservas.

Outra novidade aconteceu na lateral-direita. O técnico Adílson Batista seguiu a lógica e confirmou Carlos César entre os titulares. O jogador entrou na vaga de André Rocha ainda no primeiro tempo da partida contra o Santa Cruz e se destacou ofensivamente, sofrendo, inclusive, o pênalti convertido por Kleber, no terceiro gol da equipe.

O restante da equipe é a mesma que venceu os pernambucanos. O time que treinou nesta sexta foi escalado com: Martin Silva, Carlos Cesar, Luan, Douglas Silva, Diego Renan; Guiñazu, Fabrício, Pedro Ken e Douglas; Thalles e Kleber. Já os reservas contaram com atletas como Edmílson, Montoya, Aranda, Dakson e Crispim, que se destacou na última partida.

Havia a expectativa para que Rodrigo voltasse aos gramados, mas o zagueiro ainda não se recuperou completamente de uma inflamação no joelho direito. Assim, a previsão é que retorne ao time na próxima rodada, contra a Ponte Preta, no dia 26. Guilherme Biteco, Herique e Rafael Silva também estão em fase final de recuperação de lesão.

Com a goleada sobre o Santa Cruz, o Vasco deu importante passo para entrar no G4, após início irregular na Série B. Com um jogo a menos, o Cruzmaltino, com 17 e em 7º, está a três pontos do quarto colocado América-MG e vê a próxima partida como fundamental para o sucesso desse objetivo.