Topo

Luverdense perde 1ª em casa e deixa de assumir liderança; Vila vence a 1ª

Do UOL, em São Paulo

19/07/2014 18h15

O Luverdense ainda não havia tropeçado como mandante nesta Série B após cinco jogos. Mas neste sábado, no Passo das Emas, não teve jeito. Bem quando podia assumir a liderança da tabela (em caso de vitória), acabou derrotado por 2 a 0 pelo Atlético-GO e perdeu a chance de terminar uma rodada na ponta pela primeira vez na competição nacional.

Ao menos, o time de Mato Grosso segue dentro do G-4: na quarta colocação, com 21 pontos, contra 24 do líder Ceará e 23 de América-MG (2º) e Joinville (3º).

O Atlético-GO, por sua vez, quebra a sequência de duas derrotas, chega aos 13 pontos e deixa a zona de rebaixamento, ficando com o 13º lugar da tabela.

Depois de começar bem a partida, o Luverdense caiu de produção a partir da metade do primeiro tempo e viu o Atlético-GO crescer na partida. E foi assim até os 43min, quando o time goiano abriu o placar com Júnior Viçosa, que aproveitou rebote do goleiro Wéverton após cabeceada de Jorginho. 1 a 0.

A situação ficou ainda mais complicada quando Carlão foi expulso aos 11min da etapa final. Com um a menos, o Luverdense viu o Atlético-GO explorar ainda mais os contra-ataques e, desta forma, abrir mais um gol de vantagem, aos 13min, com o atacante André Luís, que apareceu livre dentro da área e bateu colocado para fechar a conta.

Vila Nova bate Santa e vence a 1ª na Série B

Doze rodadas depois, o Vila Nova enfim conseguiu vencer a primeira partida na Série B. Foi no Serra Dourada, na tarde deste sábado: 3 a 2 sobre o Santa Cruz, que desta forma sofre o seu segundo revés na competição – o primeiro havia sido justamente na rodada passada, para o Vasco.

Porém, apesar da vitória, a situação do Vila Nova ainda preocupa, e muito. Ele chegou apenas aos cinco pontos e segue isolado na lanterna – o penúltimo é o Bragantino, que ainda joga este sábado e soma dez. Já o Santa Cruz estaciona nos 16 pontos e fica com o 11º lugar da tabela.

Sobrou emoção no primeiro tempo disputado no Serra. O Vila Nova, que até então havia marcado apenas dois gols na Série B, sendo um deles contra, abriu o placar com Jheimy, logo aos 8min. Mas o Santa não deixou barato e deixou tudo igual sete minutos depois, com um golaço de Pingo, de bicicleta.

De pênalti, Radamés voltou a colocar o Vila Nova na frente, aos 28min, mas ainda antes do intervalo, aos 35min, Danilo Alves aproveitou rebote após grande defesa do goleiro Cléber Alves e deixou tudo igual. 2 a 2.

O gol da vitória do Vila veio já na etapa final, aos 31min, com Paulinho. Ele aproveitou cruzamento e, livre, finalizou para garantir o primeiro triunfo da equipe alvirrubra.