Topo

Na reinauguração do Castelão, Ceará vence Icasa e retoma ponta da Série B

Do UOL, em São Paulo

19/07/2014 18h14

O Ceará está de volta à liderança da Série B 2014. A ponta foi recuperada neste sábado, após vitória de 2 a 1 no clássico contra o Icasa, em duelo válido pela 12ª rodada da competição nacional.

O resultado levou o Ceará aos 24 pontos, colocando-o à frente de América-MG (23) e Joinville (23), que entraram em campo na última sexta-feira. O Icasa, por sua vez, estacionou nos 12 pontos e o manteve perto da zona de rebaixamento.

O jogo deste sábado marcou a reinauguração da Arena Castelão, que havia sido utilizada pela última vez na vitória de 2 a 1 do Brasil sobre a Colômbia, pelas quartas de final da Copa do Mundo.

O responsável por fazer o gol posterior ao do craque James Rodriguez (de pênalti) foi o zagueiro Diego Ivo, que aproveitou vacilo da defesa do Icasa em cobrança de escanteio e, de cabeça, abriu o placar aos 15min de jogo.

Só atrás, o time de Juazeiro do Norte viu o Ceará ampliar sete minutos depois. Nikão recebeu cruzamento rasteiro de Samuel Xavier, da direita, e tocou no canto para fazer 2 a 0.

“A gente veio para marcar e depois jogar. Infelizmente, não estamos fazendo uma coisa nem outra. Assumo a culpa do primeiro gol. Um goleiro da minha altura tem que sair nessas bolas. Assumo a responsabilidade”, disse o goleiro Fábio, do Icasa, na saída para o intervalo.

Tranquilo, o Ceará seguiu tomando conta do jogo, mas aos 38min viu o rival diminuir com o zagueiro Gilberto – que aproveitou rebote e marcou da pequena área – e colocar fogo nos minutos finais da partida. Porém, apesar da pressão, o Icasa não conseguiu evitar o revés.