Topo

Boa vence Náutico, confirma reação e mantém 100% na volta da Série B

Do UOL, em Belo Horizonte

19/07/2014 22h57

A paralisação da Campeonato Brasileiro parece ter feito bem ao Boa Esporte, que venceu a segunda partida seguida após a volta da Série B. Depois de bater o Vila Nova-GO por 2 a 0 na terça-feira passada, o time mineiro derrotou o Náutico, por 3 a 1, na noite deste sábado, para a alegria de três torcedores da equipe de Varginha que compareceram à Arena Pernambuco.

O Boa Esporte vinha de três derrotas seguidas quando a Série B foi interrompida por causa da Copa do Mundo. Na volta da competição, a equipe mineira derrotou o Vila Nova atuando no Serra Dourada, em Goiânia. A sequência positiva veio com outro triunfo fora de casa diante do Náutico, que vinha de vitória sobre o Sampaio Correa, por 1 a 0, na última terça-feira.

Com as duas vitórias, o Boa chegou a 14 pontos e conseguiu se afastar um pouco da zona de rebaixamento. O time mineiro subiu para o 13º colocação e abriu três pontos do Oeste, que está na 17ª posição. Na próxima sexta-feira, enfrenta o Bragantino, às 21h, em Varginha.

O Náutico, que tem um jogo a menos, permaneceu na 12º posição com 15 pontos e segue longe da briga pelo acesso à Série A. No próximo sábado, o time pernambucano encara o Atlético-GO, às 16h20, no Serra Dourada, em Goiânia.

O Boa Esporte abriu o placar aos 15min. Depois de uma bola cruzado por Clebson, o lateral-esquerdo Marinho Donizete aproveitou vacilo da zaga do Náutico para tirar do goleiro e tocar para o gol vazio. O time pernambucano equilibrou a partida, mas voltou a ser surpreendido pela equipe mineira.

Aos 23min, Tomas chutou de pé esquerdo de fora da área e acertou o canto esquerdo do goleiro Alessandro. O gol esfriou os ânimos do Náutico, que não conseguiu reagir e deixou o campo sob vaias da torcida ao final do primeiro tempo.

O Náutico conseguiu diminuir a vantagem dos mineiros logo no início do segundo tempo. Depois de forte pressão, o time pernambucano marcou com Tadeu em cobrança de pênalti. O atacante bateu com categoria para superar o goleiro João Carlos.

O time pernambucano não deu manteve a reação e viu o Boa equilibrar a partida novamente. O time mineiro ampliou aos 31min. Depois de cruzamento da esquerda de Piauí, Diego, que havia entrado no lugar de Luiz Eduardo, marcou de cabeça. Logo em seguida, parte da torcida do Náutico começou a deixar a Arena Pernambuco. Outros que permaneceram no estádio chegaram a gritar “olé”.