Topo

Vasco recebe América-RN em volta a São Januário após punição por barbárie

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/07/2014 06h00

O castigo acabou! Após ser punido pelo STJD por causa da confusão envolvendo seus torcedores e do Atlético-PR, o Vasco finalmente poderá voltar a sua casa. Neste sábado (19), o time receberá o América-RN, ás 16h20, em São Januário, em partida válida pela 12ª rodada da Série B. Antes, o Cruzmaltino teve que mandar quatro jogos sem sua torcida e outros três longe do Rio de Janeiro.

A punição, inclusive, é vista como um dos motivos para o início irregular do Vasco na Série B. Com a volta a casa, a equipe espera retomar sua força como mandante e fazer de São Januário um caldeirão na briga pela volta à elite do futebol brasileiro em 2015. A primeira batalha já está marcada e a presença dos torcedores foi intimada pelo principal jogador da equipe.

“Estou ansioso. O Vasco ficou um tempo sem jogar em São Januário, a torcida está com saudades e nós, jogadores, também. Esperamos que esteja cheio e a torcida nos incentive. Sabemos que, com a torcida do nosso lado, podemos jogar impondo um ritmo mais forte para vencer o jogo”, convocou Kleber.

Para a partida, o Vasco poderá contar com o retorno de Douglas. O apoiador teve que cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo na goelada por 4 a 1 sobre o Santa Cruz, na última terça-feira (15), na Arena Pantanal, em Cuiabá. Outra novidade é a titularidade de Carlos César na lateral direita. Assim, Dakson e André Rocha vão para o banco de reservas.

O confronto é visto com muita expectativa no Vasco, que busca sua terceira vitória consecutiva na competição e tem como objetivo entrar o quanto antes no G4. Em 7º, o Cruzmaltino está a três pontos do América-MG, em 4º, e tem um jogo a menos – contra o Náutico, que será disputado no dia 12 de agosto, na Arena Pernambuco.

Artilheiro do América-RN é dúvida

Principal jogador do América-RN, Max não tem presença confirmada para enfrentar o Vasco neste sábado. O atacante sente dores no quadril, fruto de uma pancada na partida contra o Bragantino, na última terça, quando deixou sua marca duas vezes na vitória por 4 a 2. Ele virá ao Rio de Janeiro e seu aproveitamento será decidido momentos antes do duelo.

Enquanto não sabe se poderá utilizar Max, o técnico Oliveira Canindé tem uma certeza: terá que encontrar substitutos para Arthur Maia e Morais, lesionados. Jéferson e Val foram os escolhidos no último treinamento e devem ser os escolhidos do treinador.

VASCO X AMÉRICA-RN

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-hora: 19/7/2014, às 16h20 (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)

VASCO
Martin Silva, Carlos César, Luan, Douglas Silva e Diego Renan; Guiñazú, Fabrício, Pedro Ken e Douglas; Thalles e Kléber
Técnico: Adilson Batista

AMÉRICA-RN
Fernando Henrique, Marcelinho, Cleber, Roberto Dias e Wanderson; Márcio Passos, Val, Fabinho e Jéferson; Rodrigo Pimpão e (Max) Isac
Técnico: Oliveira Canindé