Topo

Reserva decide, Icasa faz 2 a 0 no fim do jogo e vence a Portuguesa

Do UOL, em São Paulo

22/07/2014 20h50

De tanto insistir, o Icasa conseguiu o que queria. Com dois gols no final do jogo, o time cearense venceu a Portuguesa por 2 a 0 em Juazeiro do Norte e desta forma quebrou uma sequência de três jogos sem vencer na Série B.

Com o resultado, o Icasa vai a 15 pontos na tabela, abre quatro em relação à zona de rebaixamento e dorme na 14ª colocação. Já a Portuguesa, que segue sem vencer depois da Copa do Mundo, estaciona nos 11 pontos e pode terminar esta 13ª rodada entre os quatro piores da tabela.

Fases do jogo: O campo ruim, a falta de qualidade técnica e a má fase das equipes proporcionaram um jogo de poucas oportunidades no Romeirão. A Portuguesa, por exemplo, só chegou à sua primeira finalização aos 38min de jogo.

Na etapa final, o cenário não mudou muito. Os dois times até conseguiram construir algumas jogadas, mas os últimos passes e especialmente as finalizações não vinham sendo feitos com perfeição. A história só mudou nos minutos finais, com a entrada de Núbio Flávio, aos 16min da etapa final.

Ele fez a jogada do primeiro gol, recebendo dentro da área, girando e cruzando para Foguinho completar as redes, e depois aproveitou cruzamento para finalizar as redes e fechar a conta.

O melhor: Núbio Flávio. Entrou e mudou o jogo. Cruzou para o gol de Foguinho, que abriu o placar, e marcou o segundo. Mostrou que pode ser titular.

O pior: Danilinho. Errou praticamente tudo que fez em campo. Não conseguiu criar e finalizar e saiu vaiado de campo no fim do segundo tempo.

Chave do jogo: Banco de reservas. Foi o que acabou mudando o jogo, que até a metade do segundo tempo vinha sendo fraco, sem poucas chances claras de gol.

Para lembrar:

Quase gol com participação do juiz? No final do primeiro tempo, Jocinei, da Portuguesa, buscou um passe no meio-campo e a bola acabou desviando no árbitro Arilson Bispo da Anunciação, proporcionando um ótimo contra-ataque para o Icasa, que só não marcou porque o goleiro Rafael Santos defendeu o chute de Vanger.

Interino. O Icasa foi a campo com o interino Gustavo Scalese no banco de reservas, já que Tarcísio Pugliese pediu demissão para assumir a equipe do Ituano na Série D.

Lance polêmico. Bryan Aldave chegou a balançar as redes do Romeirão logo depois de entrar em campo, na metade da etapa final, mas o assistente viu impedimento do atacante em um lance em que não houve.

ICASA 2 X 0 PORTUGUESA

Local: Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE) 
Data: 22/07/2014 (terça-feira) 
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA) 
Assistentes: Adson Marcio Lopes Leal (BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA) 
Cartões Amarelos: Jonatan (Icasa) e Marcelinho (Portuguesa) 
Gols: Foguinho, aos 40min, e Núbio Flávio, aos 44 minutos do segundo tempo

ICASA
Fábio, Paulo Henrique, Naylhor, Gilberto e Zé Carlos; Jonatan, Foguinho, Dodó e Danilinho (Eliomar); Vanger (Guidio) e Neílson (Núbio Flávio) 
Técnico: Gustavo Scarlese

PORTUGUESA
Rafael Santos, Rafael Pérez, Gustavo (Luan) e Diego Augusto; Arnaldo, Diego Silva, Maycon, Jocinei e Jussandro; Marcelinho (Wéverton) e Pedro Oldoni (Bryan Aldave) 
Técnico: Marcelo Veiga