Topo

Com novo técnico, Oeste tenta respirar contra um animado Luverdense

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/07/2014 06h00

O Oeste busca nesta sexta-feira, às 19h30, quando enfrentará a Luverdense, em Itápolis, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, respirar na tabela de classificação. O clube, que irá estrear um novo técnico, poderá deixar a zona de rebaixamento caso consiga passar pelo adversário.

O clube paulista optou por demitir Francisco Diá após o comandante ficar menos de um mês. Os cartolas optaram pela contratação de Luís Carlos Martins para seu lugar. O novo profissional é conhecido pela torcida porque ajudou no acesso do clube para a Série B, em 2012.

O time encontra-se na 17ª colocação e com uma vitória simples conseguirá deixar as últimas posições. A Portuguesa, que está em 16º, tem a mesma pontuação. Caso o Oeste empate com o Luverdense, precisará torcer contra alguns concorrentes para não terminar a rodada na zona de rebaixamento.

O Luverdense vive uma situação oposta porque luta para conseguir o acesso para a Série A. A equipe está em quarto lugar e um tropeço permitirá que alguns dos adversários entrem no G-4.

O dado curioso é que as duas equipes vêm de derrota para o mesmo adversário. O Luverdense caiu em casa para o Atlético-GO por 2 a 0, sábado, em Lucas do Rio Verde. Por outro lado, o Oeste perdeu por 4 a 2, terça, em jogo atrasado da décima rodada.

Para o confronto de logo mais, Júnior Rocha perdeu dois jogadores. O técnico do Luverdense não poderá contar com o lateral direito Raul Prata e o volante Carlão, ambos suspensos. Desta maneira, Michel e Jean Patrick serão aproveitados.

OESTE x LUVERDENSE

Data: 25/07/2014 (sexta-feira)
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Local: Amaros, em Itápolis (SP)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: José Eduardo Calza (RS) e Alexandre Kleiniche (RS)

OESTE
Paes; Lucas Bahia, Renan Diniz e Cris; Negretti, João Denoni, Ramires, Roger Gaúcho e Dênis Neves; Serginho e Reis
Técnico: Luís Carlos Martins

LUVERDENSE
Weverton; Michel, Renato, Braga e Paulinho; Julio Terceiro, Jean Patrick, Washington e Rubinho; Misael e Reinaldo
Técnico: Júnior Rocha