Topo

Embalado, América-MG mira liderança em duelo com xará potiguar

Do UOL, em Belo Horizonte

25/07/2014 06h00

Embalado por duas vitórias seguidas na retomada da Série B depois da Copa do Mundo, o América-MG enfrenta o xará América-RN, nesta sexta-feira, às 21h, na Arena das Dunas, em Natal, com o objetivo de terminar a 13ª rodada da liderança da competição.

Na vice-liderança com 23 pontos, uma menos que o líder Ceará, o América-MG precisa torcer pelo tropeço dos cearenses, que enfrentam o Santa Cruz, sábado, no Recife, e pontuar na capital potiguar. Como visitante, o time mineiro tem aproveitamento de quase 45%, com duas vitórias em seis jogos, além de dois empates e duas derrotas.

Na volta da Série B depois da Copa, o América mineiro fez dois jogos em casa e alcançou 100% de aproveitamento. Foram duas vitórias no estádio Independência, contra Paraná Clube, por 1 a 0, e Oeste, por 3 a 0.

O América-RN também retornou bem depois do Mundial do Brasil. Em dois jogos, conquistou quatro pontos, com uma vitória sobre o Bragantino, por 4 a 2, em casa, e um empate diante do Vasco, por 1 a 1, como visitante.

A equipe potiguar ocupa o nono lugar na tabela da Série B com 17 pontos, quatro abaixo do grupo dos quatro que garantem acesso à primeira divisão nacional. Foram cinco vitórias, dois empates e cinco derrotas (aproveitamento de 47%).

Em seis jogos como mandante, o América-RN venceu três, empatou uma e sofreu duas derrotas. O time de Natal somou 10 dos 18 pontos disputados e obteve aproveitamento de 56% atuando em casa.