Topo

Oeste conta com falha do goleiro, vira sobre o Luverdense e respira

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/07/2014 21h20

O Oeste contou com uma falha de Thomazella para iniciar sua reação e virar sobre o Luverdense por 2 a 1 nesta sexta-feira, em Itápolis, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Reinaldo abriu o placar e Reis deixou tudo igual após um erro do goleiro da equipe mato-grossense. Serginho foi responsável por dar a vitória aos donos da casa.

O resultado permitiu que o Oeste possa dormir fora da zona de rebaixamento. A equipe paulista chegou aos 14 pontos e empurrou a Portuguesa para as últimas posições da tabela. Por outro lado, o Luverdense permanece com 21 e pode deixar o G-4 no restante da rodada.

Fases do jogo:
O jogo começou movimentado porque surpreendentemente o Luverdense não optou por uma postura mais defensiva. As duas equipes atuavam com velocidade na frente e criaram boas chances para marcarem no início da partida.

Como os times não conseguiam entrar na área adversária, os chutes de longe foram bastante utilizados. Júlio Terceiro, aos seis, obrigou Anderson a fazer boa defesa e evitou o gol do Luverdense. Três minutos depois foi a vez de Ezequiel obrigar Thomazella a fazer ótima intervenção.

O confronto seguia equilibrado e os dois goleiros seguiam como melhores em campo. No entanto, aos 33, não teve jeito. Após cobrança de falta na esquerda, Samuel ajeitou de cabeça e Reinaldo finalizou duas vezes para abrir o placar para o Luverdense.

O segundo tempo iniciou com ritmo mais forte porque com apenas cinco minutos, o Oeste empatou a partida, após uma falha de Thomazella. Reis cabeceou, a bola bateu no travessão e na volta o goleiro se atrapalhou e bola estufou a rede.

O time mandante conseguiu virar o jogo, aos 25, em um rápido contra-ataque. Lelê recebe de Roger Gaúcho, arranca pela direita e rola na medida para Serginho deixar sua marca.  O Luverdense tentou reagir e chegou a obrigar Anderson a praticar excelente defesa após cobrança de falta executada por Paulinho, aos 48. Entretanto, a vitória ficou mesmo com os donos da casa.

Baixa. Com apenas 14 minutos de jogo, o Oeste perdeu o zagueiro César Gaúcho. Ele sofreu uma lesão no mesmo pé que tinha lesionado anteriormente. O atleta deixou a partida para dar lugar a Negretti.

O melhor: Lelê. O meia entrou aos 23 minutos do segundo tempo e teve participação direta no gol da virada, marcado por Serginho.

O pior: Thomazella. O goleiro do Luverdense permitiu que o Oeste iniciasse sua reação ao falhar no lance que originou o empate do Oeste ao demonstrar falta de atenção na cabeçada de Reis.

Chave do jogo:
O comportamento do Oeste no segundo tempo modificou o panorama a favor dos donos da casa. A equipe passou a apostar nas jogadas em velocidade e a entrada de Lelê melhorou ainda mais a movimentação na frente.

Para lembrar:

Novidade no banco.
O jogo desta noite marcou a reestreia de Luís Carlos Martins no comando do Oeste. A diretoria optou por demitir Francisco Diá com menos de um mês de trabalho. O novo profissional é conhecido pela torcida porque ajudou no acesso do clube para a Série B, em 2012.

Próximos jogos. O Oeste volta a atuar na terça-feira, às 21h, contra a Portuguesa, no Canindé. Por outro lado, o Luverdense visita o Avaí, sexta, às 21h, na Ressacada.

OESTE 2 x 1 LUVERDENSE

Data: 25/07/2014 (sexta-feira)
Local: Amaros, em Itápolis (SP)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: José Eduardo Calza (RS) e Alexandre Kleiniche (RS)
Cartões amarelos: Negretti, Serginho e Dionísio (Oeste); Renato e Julio Terceiro (Luverdense)
Gols: Reinaldo, aos 33 minutos do primeiro tempo; Reis, aos cinco, e Serginho, aos 25 minutos do segundo tempo

OESTE
Anderson; Lucas Bahia, César Gaúcho (Negretti) e Renan Diniz; Ezequiel (Dionísio), João Denoni, Everton Dias, Roger Gaúcho e Fernandinho; Serginho e Reis (Lelê)
Técnico: Luís Carlos Martins

LUVERDENSE
Thomazella; Michel, Renato, Braga e Paulinho; Julio Terceiro, Jean Patrick, Washington (Felipe Alves) e Samuel (Léo); Misael e Reinaldo
Técnico: Júnior Rocha