Topo

Ceará tenta se manter na ponta contra um Santa que busca a reabilitação

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/07/2014 06h00

Lutando para se manter na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará enfrenta o Santa Cruz neste sábado, às 16h20, no Arruda, pela 13ª rodada da competição. O time pernambucano vive um momento diferente porque perdeu os dois últimos jogos e tenta evitar que o bloco de cima da tabela se distancie.

O Ceará tem 24 pontos e um tropeço pode permitir que o Joinville retome a ponta. O adversário direto faz o clássico contra o Avaí no mesmo horário, na Arena Joinville.

Sérgio Soares tem duas dúvidas para escalar a equipe. O lateral direito Samuel Xavier e o meia Nikão. Os dois jogadores podem ser vetados porque sofreram lesões recentes. Marcos e Lulinha são as principais opções.

Somado a isso, o técnico Sérgio Soares poderá contar com uma novidade no banco de reservas. O goleiro Tiago foi contratado essa semana após perder espaço no Avaí. Os atacantes Lima e Gil também poderão jogar. Eles não puderam atuar no empate diante da Chapecoense na quarta porque atuaram por outros times na Copa do Brasil.

Sérgio Guedes não pretende apresentar novidades para seu torcedor. O técnico não divulgou a lista dos jogadores relacionados porque ainda aguardava a recuperação de alguns atletas.

Carlos Alberto, Pingo, Renatinho e Everton Sena foram poupados do último treino tático. A tendência é a formação que passou pelo Botafogo-PB, também pela Copa do Brasil, seja mantida.

SANTA CRUZ x CEARÁ

Data: 26/07/2014 (sábado)
Horário: 16h20 (horário de Brasília)
Local: Arruda, em Recife (PE)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Christian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

SANTA CRUZ
Tiago Cardoso; Tony, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Memo, Danilo Pires e Carlos Alberto; Pingo e Léo Gamalho
Técnico: Sérgio Guedes

CEARÁ
Jaílson; Samuel Xavier (Marcos), Diego Ivo, Sandro e Hélder Santos; João Marcos, Eduardo, Ricardinho e Nikão (Lulinha); Bill e Magno Alves
Técnico: Sérgio Soares