Topo

De técnico novo, Sampaio Corrêa recebe Vila Nova empolgado por 1ª vitória

Do UOL, em São Paulo

26/07/2014 06h00

Depois de perder Flávio Araújo, que pediu para ser desligado do cargo, o Sampaio Corrêa estreia neste sábado o técnico Lisca, em jogo contra o Vila Nova, que apesar da lanterna, chega empolgado após enfim vencer a primeira partida na Série B no último final de semana. O duelo, válido pela 13ª rodada, acontece no Castelão, às 21h (horário de Brasília).

Lisca pega o Sampaio Corrêa na sétima colocação, com 19 pontos (apenas dois do G-4), e chega com a clara missão de conquistar o acesso ao final da temporada.

“Conheço bem o elenco, acompanho os jogos, desde a Série C. Inclusive vibrei muito com o gol do Paulo Sérgio, aos 48min do segundo tempo, que encaminhou o acesso para a segunda divisão. Então, vejo que é um grupo muito qualificado. Temos tudo para continuar o bom trabalho que vinha sendo desenvolvido”, afirmou o novo treinador do Sampaio.

Mas apesar de jogar em casa e ter a motivação da estreia de Lisca, o Sampaio Corrêa terá missão complicada pela frente, já que encara um time que luta para embalar depois de finalmente conquistar a primeira vitória na competição – 3 a 2 sobre o Santa Cruz. Agora, a missão é buscar o primeiro triunfo como visitante para começar a encostar nos outros times.

“Uma sensação de alívio e confiança”, disse o lateral esquerdo Rafinha sobre a vitória no Serra Dourada. “Deu mais tranquilidade para trabalhar durante a semana. Agora nosso pensamento é encaixar uma boa sequência. Carregamos a responsabilidade de vencer, temos que buscar um bom resultado a cada rodada, dentro e fora de casa”, acrescentou o defensor alvirrubro.