Topo

Náutico tenta superar salários atrasados em visita ao embalado Atlético-GO

Do UOL, em São Paulo

26/07/2014 06h00

Separados por apenas um ponto, Atlético-GO e Náutico ocupam a zona intermediária da tabela da Série B, e querem a partir deste sábado deixar as proximidades da zona de descenso para começar a brigar de vez pela parte de cima da tabela.

A situação do Náutico, porém, exige mais atenção. O clube vive um momento conturbado por conta dos atrasos salariais, o que fez alguns jogadores entrarem na Justiça. O presidente Glauber Vasconcelos, por sua vez, garantiu que nenhum atleta que entrou na Justiça irá receber, o que tornou o clima entre diretoria e elenco ainda mais complicado.

Para piorar, o Náutico – que soma 15 pontos e ocupa o 13º lugar – vem de derrota em casa, para o Boa Esporte, o que o fez perder a chance de encostar na parte de cima da tabela. Em contrapartida, o time pernambucano foi bem como visitante nas últimas partidas (vitória sobre o América-MG e empate contra o ABC), e espera manter essa escrita neste sábado.

Já o Atlético-GO vive momento totalmente diferente, apesar de ter apenas um ponto a mais na tabela. O time goiano parece ter se encontrado depois da Copa do Mundo, e chega para esta partida após duas vitórias seguidas, contra Oeste (4 a 2) e Luverdense (2 a 0, fora de casa). Fora isso, terá a torcida ao seu lado para ajudar a conquistar a terceira vitória seguida.

“Jogar em casa poupa o time do desgaste da viagem, mas às vezes as coisas se igualam em campo. Nós sabemos da força do adversário e temos que impor nosso ritmo. Por isso precisamos estar com a cabeça no lugar certo e pensar apenas nessa partida”, declarou o zagueiro Adriano.