Topo

Portuguesa e Oeste não saem do zero e seguem ameaçados na Série B

Do UOL, em São Paulo

29/07/2014 22h52

Portuguesa e Oeste fizeram uma partida marcada pela falta de oportunidades e não saíram do 0 a 0 nesta terça-feira (29), no Canindé, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

O resultado não foi bom para nenhuma das duas equipes: a Portuguesa, com 12 pontos, está na 18ª posição. O Oeste, com 15, está apenas duas posições acima.

Os dois times chegaram a seis empates em apenas 14 jogos no campeonato. A situação da Portuguesa, com apenas duas vitórias, é ainda pior que a do rival.

O time da capital paulista contou com a estreia do veterano Marcos Assunção, que levou perigo nas cobranças de falta, sua especialidade.

Aos 19min do segundo tempo, o volante levantou na cabeça de Aldave, que cabeceou por cima; pouco depois, quase acertou o ângulo do goleiro Anderson outra cobrança. Apesar do esforço, o veterano estreante não conseguiu resolver os problemas ofensivos da Portuguesa.

Na 15ª rodada, a Portuguesa vai a Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, enfrentar o Luverdense - a partida acontece às 19h30 da próxima terça-feira (5). Já o Oeste recebe o Avaí em Itápolis, às 21h do dia 9 de agosto (sábado).