Topo

Após novo tropeço no Canindé, Portuguesa demite o técnico Marcelo Veiga

Marcelo Veiga ficou dois meses no comando da Portuguesa - Moisés Nascimento/Site oficial da Portuguesa
Marcelo Veiga ficou dois meses no comando da Portuguesa Imagem: Moisés Nascimento/Site oficial da Portuguesa

Do UOL, em São Paulo

30/07/2014 18h11

Marcelo Veiga não é mais técnico da Portuguesa. Ele foi demitido nesta quarta-feira, um dia após o empate sem gols com o Oeste, em pleno Canindé, pela 14ª rodada da Série B.

“Após o treino fui comunicado pela diretoria do clube do meu desligamento do comando técnico da equipe. Quero agradecer a Portuguesa por esse período no time, aos jogadores pela dedicação, a torcida, aos funcionários que conhecem os problemas financeiros, como acontece em outros clubes do futebol brasileiro”, disse Veiga, que procurou justificar a falta de resultados.

“Estreamos alguns atletas que chegaram e lamento pelo  ocorrido. Sei das dificuldades e desejo boa sorte à equipe e ao próximo profissional que chegar”, completou.

Marcelo Veiga chegou ao Canindé fim de maio deste ano, antes da pausa para a Copa do Mundo, após deixar o Bragantino já durante a Série B. Foram oito jogos sob seu comando, sendo duas vitórias, quatro empates e duas derrotas, todos pela segunda divisão.

Na 18ª colocação da Série B, com apenas 12 pontos em 14 jogos, a Portuguesa volta a campo na próxima terça-feira, quando visita o Luverdense no Passo das Emas, pela 15ª rodada da Série B.