Topo

Adilson Batista aprova novo esquema do Vasco e a tendência é mantê-lo

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/07/2014 03h00

O técnico Adilson Batista arriscou uma mudança no esquema tático da equipe e acabou colhendo um resultado positivo na noite desta quarta-feira, contra a Ponte Preta, pela Copa do Brasil. O treinador abandonou o sistema com três volantes e colocou mais um meia para auxiliar na criação das jogadas. O time conquistou a vitória por 2 a 1 e satisfez o comandante após a partida.

“Tivemos uma postura um pouco mais adiantada, com mais posse de bola. Erramos poucos passes, jogamos mais perto e controlamos bem o jogo. Fizemos por merecer. Gostei da atuação e da entrega deles”, declarou.

Em seguida, Adilson já deu indícios de que a formação será a mesma para a partida deste sábado, contra o Paraná, pela Série B:

“Fizemos um bom jogo e a tendência é a manutenção”.

Escolhido pelo treinador para ocupar a vaga de um dos volantes, o meia Dakson, que teve boa participação, preferiu enaltecer a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.

“O mais importante é que saímos com a vitória. Acredito que pude ajudar dentro do que o Adilson pediu”.

O Vasco iniciou a partida com Martin Silva, Carlos César, Rodrigo, Douglas Silva e Diego Renan; Guiñazu, Fabricio, Dakson e Douglas; Thalles e Kléber.