Topo

Vila Nova aposta em dérbi contra Atlético-GO para iniciar 'volta por cima'

Do UOL, em São Paulo

01/08/2014 06h00

Chegou a hora de enfim engatar uma sequência de vitórias na Série B. E nada melhor que um clássico para iniciar esta reação. Este é o pensamento do Vila Nova, que na noite desta sexta-feira faz clássico com o Atlético-GO no Serra Dourada, às 21h, pela 14ª rodada do torneio.

O Vila Nova até ameaçou reagir na rodada retrasada, quando superou o Santa Cruz por 3 a 2. Porém, voltou a tropeçar no último sábado, perdeu de 2 a 0 do Sampaio Corrêa e seguiu estacionado na lanterna, com apenas cinco pontos, a dez do 16º colocado, o Oeste.

“Estamos apostando todas as fichas nesse clássico. O coração de cada atleta aqui está voltado para esse jogo. Temos que criar uma regularidade no campeonato, somar pontos antes do primeiro turno terminar”, disse o zagueiro João Paulo.

Já o Atlético-GO vive momento totalmente diferente. Vem de três vitórias consecutivas - contra Luverdense (fora), Oeste (casa) e Náutico (casa) - e busca a ‘quadra’ para se aproximar ainda mais do G-4. O time é o nono colocado, com 19 pontos, a apenas quatro do G-4.

“O clássico é sempre diferente. A rivalidade é maior, a motivação é maior, tudo isso influencia na forma como as duas equipes vão responder em campo”, destacou o defensor Lino.

Vale lembrar que esta será a terceira de cinco partidas seguidas que o Atlético-GO terá no Serra Dourada. Na sequência, a equipe rubro-negra ainda encara Ceará e Paraná em sua casa. Ótima chance para subir ainda mais na tabela e termina o primeiro turno dentro do G-4.