Topo

Com golaços, Boa Esporte surpreende no PV e arranca empate do líder Ceará

Do UOL, em São Paulo

02/08/2014 22h52

O Ceará foi surpreendido pelo Boa Esporte, que não se intimidou e deu trabalho em pleno Presidente Vargas. Mas ao menos o time alvinegro viu Gil marcar um golaço, evitar a derrota e arrancar um empate de 2 a 2, em duelo disputado na noite deste sábado, pela 14ª rodada da Série B.

Com o resultado, o líder Ceará chega a 29 pontos e vê cair a diferença para o segundo colocado: o América-MG, que venceu o ABC à tarde e foi a 27. Já o Boa Esporte chega a quatro jogos de invencibilidade, alcança os 18 pontos e abre cinco em relação à zona de descenso.

Fases do jogo: Se de um lado o Ceará fez a sua parte e partiu para cima após o apito inicial, o Boa Esporte surpreendeu e não ficou atrás, mesmo jogando contra o líder fora de casa. Aos 21min, Magno Alves abriu o placar com um belo chute de fora da área, mas seis minutos depois Fernando Karanga deixou tudo igual, marcando de cabeça.

Na etapa final, o Boa continuou jogando com propriedade, e em um lance de extrema felicidade, Tomas acertou uma bomba de fora da área e virou a partida. Porém, em outro golaço, Gil finalizou com extrema categoria da entrada da área e acertou o ângulo, deixando tudo igual.

O melhor: Gil. Colocou fogo no jogo (entrou restando 15 minutos para o final) e ainda marcou um golaço, que garantiu ao menos um ponto ao Ceará.

O pior: Bill. Pouco fez no primeiro tempo e acabou substituído ainda no intervalo pelo técnico Sérgio Soares.

Chave do jogo: Sem medo. As duas equipes buscaram o gol a todo momento e proporcionaram um belo espetáculo no PV, com boas chances para os dois lados.

Toque dos técnicos: Nedo Xavier não se intimidou por jogar contra o líder, diante de um PV cheio. Sem apostar no famoso esquema ‘retranca + contra-ataque’, o Boa conseguiu jogar de igual para igual com os anfitriões e tiveram chances para vencer o duelo.

Sério Soares, por sua vez, deixou o time bastante ofensivo no segundo tempo. E ao menos foi beneficiado com o gol de empate no final, justamente através de um jogador que ele colocou aos 35min do segundo tempo: Gil.