Topo

Em jogo de 6 gols, Sampaio empata com a Ponte e perde chance de ir ao G4

Do UOL, em São Paulo

02/08/2014 18h14

O Sampaio Corrêa teve a chance de alcançar o grupo dos quatro melhores da Série B, mas a desperdiçou ao empatar (3 a 3) com a Ponte Preta no Estádio Castelão, em São Luís. O único ponto conquistado deixou a equipe na sexta posição da tabela.

O jogo foi cheio de emoções e reviravoltas no placar, mas deixou um gostinho de decepção à torcida maranhense, que encheu o estádio, empolgada com a boa campanha do time na Série B.

Os quatro primeiro gols do jogo foram marcados nos trinta primeiros minutos. A virada do Sampaio veio apenas aos 37min do segundo tempo. E a Ponte, guerreira, conseguiu novo empate aos 43min.

A equipe campineira começou arrasadora e abriu 2 a 0 logo no princípio, com Elton e Rafael Costa aproveitando-se de duas falhas bobas da defesa maranhense.

Mas a “Bolívia Querida”, com apoio de sua torcida que foi em peso ao estádio, rapidamente se recuperou. E a estrela da retomada foi o atacante Eloir, artilheiro do time na competição, que marcou duas vezes para empatar a partida.

Os maranhenses continuaram pressionando durante todo o segundo tempo e chegaram à virada com o atacante Pimentinha. Mas a festa da torcida foi interrompida bruscamente quando o atacante Rafael Costa, novamente, deixou o seu em chuveirinho na área.

Na próxima rodada, o Sampaio enfrentará na próxima terça o Joinville, enquanto a Ponte, que está em 12º na tabela, recebe o Bragantino na sexta.