Topo

Joinville quer aproveitar 'desespero' do Bragantino para seguir no G-4

Do UOL, em São Paulo

02/08/2014 06h00

Nada como encarar um time que não vence há mais de dois meses (ou oito jogos) para reagir na Série B e permanecer dentro do G-4, grupo o qual está presente desde a terceira rodada da competição nacional. É o que terá pela frente o Joinville, que visita o vice-lanterna Bragantino na tarde deste sábado, no estádio Nabi Abi Chedid, em duelo válido pela 14ª rodada.

O Joinville vem de duas derrotas consecutivas, a última delas no clássico contra o Avaí, em plena Arena. Os resultados fizeram com que o time – que estacionou nos 23 pontos – fosse alcançado pelos rivais, e mais um tropeço provavelmente o tirará do grupo dos quatro melhores da Série B. Por isso, a ordem é reagir o quanto antes e aproveitar a má fase do rival.

Para a partida, Hemerson Maria poderá contar com o retorno do zagueiro Bruno Aguiar e do volante Everton, que cumpriram suspensão automática após receberem o cartão vermelho no jogo diante do ABC, em Natal. Em contrapartida, o lateral direito Edson Ratinho recebeu o terceiro amarelo contra o Avaí e virou desfalque. Naldo e Bruno Costa seguem no DM.

O Bragantino, por sua vez, segue em queda livre na Série B. O time não vence uma partida desde 23 de maio, quando bateu o Oeste por 3 a 0 em Bragança Paulista. Desde então, empatou duas vezes e perdeu outras seis, consecutivamente. A última delas foi no meio da semana, pela Copa do Brasil, no jogo de ida da terceira fase, contra o São Paulo.

Diante dos resultados, o time comandado por PC Gusmão, que faz a sua estreia no comando, ‘consolidou-se’ na zona de rebaixamento e soma apenas dez pontos na tabela da Série B, cinco a menos que o Oeste, 16º colocado e primeiro time fora da degola.