Topo

Só com a Série B 'na cabeça', Ponte visita Sampaio para reagir e buscar G-4

Do UOL, em São Paulo

02/08/2014 06h00

Eliminada da Copa do Brasil no meio da semana, a Ponte Preta pode agora focar suas atenções única e exclusivamente na Série B do Campeonato Brasileiro, já a partir deste sábado, quando visita o Sampaio Corrêa no Castelão, pela 14ª rodada. A ideia é acabar com o longo jejum de vitórias e voltar a brigar na parte de cima da tabela pelo seu único objetivo: o acesso.

A Ponte Preta não sabe o que é vencer uma partida há mais de dois meses. Seu último triunfo aconteceu ainda antes da Copa do Mundo: 1 a 0 sobre o Boa, no Moisés Lucarelli, no dia 31 de maio. Desde então foram dois empates e quatro derrotas, a última delas para o Vasco, na reestreia de Guto Ferreira. O resultado eliminou a equipe campineira da Copa do Brasil.

“Vamos colocar todo o foco no Campeonato Brasileiro, ver o que o Guto tem para passar para a gente e aproveitar os tempos que temos para treinar agora que temos somente uma competição. Esperamos já no sábado conseguir uma vitória para sair dessa má fase em que estamos, conseguir marcar gols e jogar bem para deslanchar e entrar no G-4”, disse Bryan.

Para esta partida, Guto Ferreira ainda não poderá contar com o recém-contratado Renato Cajá, ainda sem a documentação regularizada. Edno, com dores no joelho, e Alef, com suspeita de uma lesão ligamentar no dedão do pé, também não jogam. Em contrapartida, o meia-atacante Roni teve seu nome publicado no BID da CBF e reforça a equipe alvinegra.

Além dele, os zagueiros Gilvan e Tiago Alves, o lateral-esquerdo Bryan e o volante Elton, que não enfrentaram o Vasco no meio da semana porque já haviam sido inscritos na Copa do Brasil por outras equipes, retornam e inclusive devem figurar no time titular da Ponte Preta.

O Sampaio Corrêa, por sua vez, soma 22 pontos (quatro a mais que a Ponte) e pode terminar esta 14ª rodada dentro do G-4 caso faça a lição de casa e conte com tropeços de seus rivais: América-MG, Joinville e Avaí, todos com 23. E para somar os três pontos, o time do Maranhão certamente contará mais uma vez com o apoio da sua torcida, que deve lotar o Castelão.

“Tenho certeza que nesse jogo teremos no mínimo 30 mil pessoas para nos apoiar”, afirmou o técnico Vica. “Tivemos uma oportunidade grande antes da parada da Copa [de entrar no G-4], mas deixamos passar. Acho que a ansiedade acabou atrapalhando um pouco, mas o grupo está focado e iremos entrar com muita determinação em busca dessa vitória”, acrescentou Eloir.