Topo

Em baixa, Joinville recebe o bom visitante Sampaio Corrêa por vaga no G-4

Do UOL, em São Paulo

05/08/2014 06h00

Depois de tropeçarem na rodada passada, Joinville e Sampaio Corrêa se enfrentam na noite desta terça-feira por um só objetivo: terminar a 15ª rodada da Série B dentro da zona de acesso, o tradicional G-4. O duelo acontece na Arena Joinville, às 21h (horário de Brasília).

O Joinville foi derrotado pelo Bragantino na rodada passada, mas contou com tropeços de rivais e permaneceu dentro do G-4, na quarta colocação. Porém, o time vem de três derrotas consecutivas e sabe que mais um tropeço lhe custará a vaga entre os quatro melhores.

Para esta partida, o técnico Hemerson Maria terá o desfalque do atacante Edigar Junio, suspenso por ter recebido o cartão vermelho em Bragança Paulista. Por outro lado, terá o retorno de Edson Ratinho na lateral esquerda.

Já o Sampaio Corrêa empatou em 3 a 3 com a Ponte Preta na rodada passada e perdeu a chance de entrar no G-4 pela primeira vez na competição nacional. Agora, precisa recuperar os pontos perdidos dentro de casa para ultrapassar o próprio Joinville e alcançar o objetivo.

A favor do time maranhense está o retrospecto como visitante. Dos seis jogos que fez longe de casa na Série B, o Sampaio Corrêa venceu três, empatou um e perdeu dois, um aproveitamento de 55,5%.

“Apesar do empate, encostamos ainda mais no G-4. Hoje, temos a mesma pontuação do quarto e do quinto colocado, pela primeira vez nos campeonato, só perdemos nos critérios. Portanto, o pensamento é somar os próximos três pontos e entrar de vez no bloco dos quatro melhores”, disse o técnico Lisca.

Contra, está a ausência de Eloir, que se machucou na última rodada e virou desfalque. Willian Simões, suspenso, também não joga. “O futebol não nos permite lastimar muito os desfalques. Claro que o Eloir é um jogador importante, diria que vital para a equipe, mas nós temos um ótimo plantel e algumas possibilidades para pensar em seu substituto”, finalizou o treinador.