Topo

Joinville vence Sampaio Corrêa com golaço de Fabinho e segue no G-4

Do UOL, em São Paulo

05/08/2014 22h54

Lição de casa feita. Apesar de sofrer com a pressão do Sampaio Corrêa em alguns momentos da partida, o Joinville contou com noite inspirada de Fabinho e aproveitou a expulsão de um atacante rival para vencer o duelo desta terça-feira, na Arena Joinville, por 3 a 1.

Com o resultado, o Joinville chega a 26 pontos e praticamente se garante por mais uma rodada dentro do G-4. Isso só não acontecerá caso o Avaí (quinto colocado com 23) aplique uma goleada no Oeste, em Itápolis, em jogo que acontece no sábado e fecha esta 15ª rodada.

Já o Sampaio Corrêa perde a oportunidade de entrar no G-4 e segue estacionado na sexta colocação, com 22 pontos, podendo perder algumas posições até o final da rodada.

Fases do jogo: Nada de retranca. O que se viu na Arena foi um jogo muito movimentado e com ataques de perigo a todo o momento. E de tanto insistir, os donos da casa abriram o placar com Marcelo Costa, que marcou de cabeça após cruzamento de Fabinho.

Sem se abalar, o Sampaio armou uma blitz e conseguiu, de pênalti, empatar, com Willian Paulista. Mas Fabinho voltou a colocar o Joinville na frente após marcar um golaço – aproveitou lançamento e, percebendo Luiz Müller adiantado, deu um toque de primeira para encobrir o goleiro.

Na etapa final, o jogo seguia equilibrado, mas foi assim só até os 18min. Willian Paulista agrediu Edson Ratinho e acabou expulso pelo árbitro. Com um a mais, ficou mais fácil para o Joinville trabalhar a bola e ainda marcar o terceiro, com Jael, de cabeça.

O melhor: Fabinho. Definiu o jogo. Cruzou para o primeiro tento do Joinville e ainda marcou um golaço, o segundo dos anfitriões. Ainda foi a principal arma ofensiva do JEC, especialmente quando este precisou de velocidade.

O pior: Willian Paulista. Vinha bem no jogo, mas perdeu a cabeça no segundo tempo, foi expulso e prejudicou a reação do Sampaio Corrêa, que não foi mais o mesmo com dez em campo.

Chave do jogo: Superioridade numérica. Até os 18min do segundo tempo, o jogo seguia bastante equilibrado. Com a expulsão de Willian Paulista, o Sampaio Corrêa não assustou mais o gol de Ivan e ainda viu Jael marcar o terceiro e definir a partida.

Toque dos técnicos: O técnico Lisca armou seu time no ataque, e em determinados momentos do primeiro tempo foi o Sampaio Corrêa quem dominou a posse de bola, mesmo jogando fora de casa. Mas após a expulsão de Willian Paulista, o time maranhense não conseguiu mais atacar.

Para lembrar:

Desfalque. No lance do pênalti que originou o gol de empate (1 a 1) do Sampaio Corrêa, Jael recebeu o terceiro cartão amarelo e agora desfalca o Joinville no jogo do dia 15, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

Para embalar. Substituto de Edigar Junio, suspenso, Fabinho aproveitou a oportunidade e mostrou que tem condições de ser titular do Joinville. Nesta terça, ele marcou seu primeiro gol com a camisa do JEC. Um golaço.

JOINVILLE-SC 3x1 SAMPAIO CORRÊA-MA

Local: Arena do JEC, em Joinville-SC
Data: 05/08/2014 (terça-feira)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Asp. Fifa-RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés-RJ e Eduardo de Souza Couto-RJ
Cartões amarelos: Jael (Joinville)
Cartão vermelho: William Paulista (Sampaio Corrêa)
Gols: Marcelo Costa, aos 21min, Fabinho, Willian Paulista, aos 26min, Fabinho, aos 37min do primeiro tempo; Jael, aos 31min do segundo tempo

JOINVILLE
Ivan; Édson Ratinho, Bruno Aguiar, Anderson Conceição e Murilo; Éverton, Washington, Eduardo Ramos (Daniel Pereira) e Marcelo Costa (Thiago Medeiros); Fabinho (Chico) e Jael
Técnico: Hemerson Maria

SAMPAIO CORRÊA
Luiz Muller; Hiltinho, Paulo Sérgio, Edimar e Jadson; Jonas, Uillian Correia e Válber Mendes (Waldir); Márcio Diogo (Cleitinho), Edgar (Pimentinha) e William Paulista
Técnico: Lisca