Topo

Na estreia de Silas, Portuguesa faz visita ao Luverdense no Passo das Emas

Do UOL, em São Paulo

05/08/2014 06h00

Contratado na semana passada para substituir o demitido Marcelo Veiga, o técnico Silas terá uma ‘pedreira’ logo em sua estreia, marcada para a noite desta terça-feira: duelo contra o terceiro colocado Luverdense no Passo das Emas, local onde venceu cinco das seis partidas que disputou nesta Série B. O jogo, que abre a 15ª rodada, acontece às 19h30 (horário de Brasília).

O novo técnico rubro-verde chega com a equipe em situação totalmente complicada. A Portuguesa ocupa a vice-lanterna, com apenas 12 pontos em 14 jogos. A boa notícia é que, uma vitória, aliada a tropeços dos adversários que estão à sua frente, já pode tirar a Lusa da zona de rebaixamento. Mas para isso, são necessários tropeços de Paraná, Bragantino e Oeste.

“Temos que trabalhar por etapas. Antes de pensar no G-4, temos que pontuar para sair dessa situação incômoda, pensando jogo a jogo. A Portuguesa tem um grupo com jogadores que participaram de projetos vencedores. O final do ano daqui a pouco está chegando e, quem sabe, com bastante trabalho, estejamos comemorando grandes feitos”, disse o técnico Silas.

Já o Luverdense aparece com objetivos totalmente diferentes da Portuguesa. O time é o terceiro colocado, com 26 pontos, vem de vitória fora de casa sobre o Avaí (por 2 a 1) e quer engatar a segunda para quem sabe terminar esta 15ª rodada na vice-liderança da tabela. Para isso, precisa torcer por um tropeço do América-MG, que soma dois pontos a mais (28).

“O time está em uma crescente muito boa e fizemos um jogo com muita intensidade física contra o Avaí. Mas, isso já é passado, amanhã [terça-feira] será um novo capitulo e com mais uma história pela frente. A Portuguesa é um grande adversário e com certeza trará dificuldades dentro da partida”, analisou o técnico Júnior Rocha.

Para esta partida, o treinador não poderá contar o lateral direito Raul Prata e com o volante Gilson, ambos machucados. Além disso, o comandante alviverde também não terá à disposição o volante Júlio Terceiro, expulso na última partida.