Topo

Novo reforço do América-MG na Série B, Bruninho tem nome publicado pelo BID

Do UOL, em Belo Horizonte

05/08/2014 20h11

O atacante Bruninho, que será oficialmente apresentado como jogador do América-MG, na tarde desta quarta-feira, no CT Lanna Drumond, na capital mineira, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta terça.

Dessa forma, o jogador já tem condições de jogo e poderá ser requisitado pelo técnico Moacir Júnior para a partida contra o Icasa, na próxima sexta-feira, às 19h30, em Juazeiro do Norte. Bruninho tem vínculo com o Flamengo, mas estava defendendo o Sport e foi emprestado ao time americano.

Contra o Icasa, quandoo América tentará um resultado positivo fora de casa, Moacir Júnior não poderá contar com o veterano meia Mancini, suspenso. Já o volante Andrei Girotto, que tem quatro gols marcados na Série B, é dúvida. Ele se apresentou com forte indisposição estomacal e não treinou. Nesta quarta-feira, ele será reavaliado pelo departamento médico.

O meia Tchô considera que o América tem condições de fazer uma boa partida, independente de quem entrar em campo diante do Icasa. “Temos um grupo forte, com boas opções. Ele (Mancini) é um jogador mais de força e eu de técnica, e, de certa forma, nos completamos em campo. Fizemos dois jogos juntos e deu para ver que não temos problemas de jogarmos juntos. Mas agora, com a suspensão do Mancini, tenho que fazer a função que o técnico Moacir Júnior pedir”, observou.

Tchô destacou também a importância da contratação de reforços, como Bruninho. “É bom para o grupo, por ser mais um jogador de qualidade para ajudar a gente. Isso será bom. O campeonato é longo e vamos precisar de todo mundo”, enfatizou o meia americano.