Topo

América-MG mira liderança fora da casa contra ameaçado Icasa

Do UOL, em Belo Horizonte

08/08/2014 06h00

Na briga pela liderança da Série B do Brasileiro, o América-MG, que iniciou a 15ª rodada caindo para o terceiro lugar por causa da vitória do Luverdense, enfrenta o Icasa, que luta para se afastar da zona de rebaixamento. Os dois jogam nesta sexta-feira, às 19h30, em Juazeiro do Norte, no Ceará.

Com 26 pontos e aproveitamento de 62%, o América foi ultrapassado pelo Luverdense, que derrotou a Portuguesa, por 3 a 1, na terça-feira passada, na abertura da rodada, e assumiu a vice-liderança da competição com 27 pontos, um a menos que o líder Ceará.

Além de poder recuperar a segunda posição na tabela, o América pode terminar a rodada na liderança da Série B. Para isso precisa derrotar o Icasa e torcer para que o Ceará não vença o Atlético-GO, em Goiânia, no mesmo horário.

Depois da vitória suada sobre o ABC, por 1 a 0, no Independência, com gol marcados nos acréscimos da partida pelo volante Andrei, o América terá de reagir como visitante para terminar a rodada ao menos na vice-liderança da competição.

O time mineiro não vence há quatro jogos fora de casa, com três derrotas e um empate. O América perdeu os últimos três jogos como visitante, para Atlético-GO (3 a 0), Portuguesa (2 a 1) e América-RN (1 a 0). Em sete jogos na casa dos adversários, foram duas vitórias, dois empates e três derrotas (aproveitamento 38%).

Derrotado pelo Náutico por 1 a 0 na rodada passada, na Arena Pernambuco, o Icasa permaneceu em situação difícil da competição. Com 15 pontos em 42 disputados, o time cearense ocupa a 15ª posição, duas acima da zona de rebaixamento. Em 14 jogos, venceu quatro, empatou três e perdeu sete (aproveitamento de 36%).