Topo

Atlético-GO tenta manter o embalo na Série B contra o líder Ceará

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/08/2014 06h00

O Atlético-GO tentará seu ritmo forte nesta sexta-feira, às 19h30, quando o Ceará, no Serra Dourada, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe goiana venceu seus quatro últimos jogos e buscará mais um triunfo para encostar de vez no G-4 da competição. O time visitante, por outro lado, realiza uma campanha regular e tenta abrir vantagem na liderança.

Os donos da casa passaram pelo Vila Nova por 2 a 0 no clássico realizado na semana passada. Por outro lado, o Ceará ficou no 2 a 2 com o Boa Esporte, em Fortaleza.

O time goiano encontra-se na sétima colocação com 22 pontos e um resultado positivo deixaria a equipe próxima do Joinville, quarto, com 26.

O dado negativo é que o técnico Hélio dos Anjos não poderá contar com Jonas e Marcus Winícius, ambos suspensos.

O Ceará corre o risco de perder a liderança na rodada caso perca para o Atlético-GO e o América-MG derrote o Icasa, em Juazeiro do Norte.

Sérgio Soares deverá escalar seu time principal no confronto de logo mais. Isto porque, o volante João Marcos e o meia Nikão, que desfalcaram a equipe no último jogo por suspensão, ficarão à disposição do técnico.

Quem também pode aparecer no próximo confronto é Samuel Xavier. O lateral direito se recuperou de uma lesão no tornozelo e participou do treino de quinta-feira.

“Teremos duas partidas fora de casa (Atlético-GO e Vasco). Quando tivemos essa sequência conseguimos trazer sempre quatro pontos. Por conta disso, esperamos cumprir esse objetivo para conseguirmos manter a nossa posição", disse o técnico Sérgio Soares.

Por fim, Sérgio Soares tratou de fazer elogios ao Atlético-GO. O comandante espera uma grande partida diante do time goiano, que vive um momento altamente positivo na Série B.

"O Atlético-GO é um adversário forte. Eles marcam bem e procuram sair com muita gente para o ataque. Teremos uma partida complicada, mas estamos em uma crescente na competição. Nós teremos uma grande partida pela frente", encerrou.

ATLÉTICO-GO  x CEARÁ

Data
: 8/08/2014 (sexta-feira)
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Transmissão na TV: PFC
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)

ATLÉTICO-GO
Márcio; Pedro Bambu, Adriano Alves, Lino e Victor Oliveira; Renan Foguinho, Wagner Carioca, Luciano Sorriso e Jorginho; André Luís e Júnior Viçosa
Técnico: Hélio dos Anjos

CEARÁ
Tiago; Samuel Xavier, Sandro, Diego Ivo e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Eduardo e Nikão; Magno Alves e Bill
Técnico: Sérgio Soares