Topo

Magno Alves marca duas vezes, Ceará vence Atlético-GO e se mantém na ponta

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/08/2014 21h23

Com uma atuação convincente, o Ceará mostrou sua força para derrotar o Atlético-GO por 2 a 0 nesta sexta-feira, no Serra Dourada, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois gols de Magno Alves mantiveram o time visitante na liderança da competição com 31 pontos. A equipe mandante segue com 22, não conseguiu alcançar sua quinta vitória seguida e ainda perdeu a oportunidade de encostar no G-4.

Fases do jogo:
O jogo começou muito corrido e disputado. O Atlético-GO adotou uma postura ofensiva e esteve próximo do gol, aos oito, quando Júnior Viçosa recebeu lançamento de Adriano Alves e finalizou cruzado para fora.

O Ceará iniciou o confronto esperando o time goiano em seu campo na expectativa de puxar um contra-ataque. As jogadas em velocidade eram muito exploradas porque o adversário dava muito espaço em sua defesa. Entretanto, o primeiro tempo terminou empatado sem gols.

A segunda etapa iniciou com um panorama parecido, mas o Ceará demonstrou mais objetividade para sair na frente, aos nove, com Magno Alves. Ele recebeu passe longo de Nikão, driblou Márcio e tocou rasteiro para o gol.

O Atlético-GO tentou reagir na busca do empate, mas o Ceará fazia uma boa marcação e controlava sua vantagem. A equipe visitante tocava a bola com tranquilidade e assegurou sua vitória, aos 35, quando Magno Alves deixou sua marca novamente, desta vez de cabeça, para se manter na liderança da Série B.

O melhor:
Magno Alves. O experiente atacante foi preocupação constante para a defesa do Atlético-GO e marcou os dois gols da partida.

O pior:
Jorginho. O meia não repetiu a boa partida que fez no clássico diante do Vila Nova. Ele foi facilmente marcado e apareceu somente em lances isolados.

Chave do jogo:
O Ceará apostou em uma forte marcação e as saídas rápidas em velocidade. A estratégia funcionou e a equipe conseguiu marcar nas poucas chances claras de gol na partida.

Para lembrar:

Próximos jogos.
O Atlético-GO volta a jogar na sexta-feira, às 19h30, contra o Paraná, no Serra Dourada. Por outro lado, o Ceará visita o Vasco, sábado, às 16h20, em São Januário.

Polêmica. Com apenas um minuto de jogo, Júnior Viçosa caiu na área do Ceará. O atacante reclamou de um puxão do zagueiro Sandro, mas a arbitragem mandou a partida seguir.

ATLÉTICO-GO 0 x 2 CEARÁ

Data: 8/08/2014 (sexta-feira)
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Cartões amarelos: Vicente, Bill, Jaílson, Alex Lima e Diego Ivo (Ceará)
Gols: Magno Alves, aos nove, e aos 35 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-GO
Márcio; Pedro Bambu, Adriano Alves, Lino e Victor Oliveira; Renan Foguinho, Wagner Carioca, Luciano Sorriso (Marco Antônio) e Jorginho; André Luís e Júnior Viçosa
Técnico: Hélio dos Anjos

CEARÁ
Tiago; Samuel Xavier, Sandro, Diego Ivo e Vicente; João Marcos, Michel (Alex Lima), Eduardo (Marcos) e Nikão; Magno Alves e Bill (Lulinha)
Técnico: Sérgio Soares