Topo

Ponte Preta vence, se aproxima do G-4 e mantém Bragantino na "degola"

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/08/2014 22h54

A Ponte Preta mostrou um futebol consistente para derrotar o Bragantino por 1 a 0 nesta sexta-feira, no Moisés Lucarelli, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o gol marcado por Rafael Costa, a equipe mandante chegou aos 22 pontos e agora tem somente quatro de diferença para o Joinville, quarto colocado. Por outro lado, os visitantes permanecem com 13 e continuam dentro da zona de rebaixamento.

Fases do jogo:
O jogo começou com a Ponte Preta tentando implantar uma pressão através de passes rápidos e pouco toques na bola. Por outro lado, o Bragantino se defendia na expectativa de responder nos contra-ataques.

A Ponte Preta era melhor na partida, principalmente quando atacava pelo lado direito com Rodnei, Roni e Cafu. Entretanto, a primeira etapa terminou empatada por 0 a 0.

O time mandante começou com um ritmo mais forte no segundo tempo e abriu o placar logo aos cinco minutos. Rafael Costa recebeu passe de Cafu na entrada da área, driblou Samuel Santos e acertou um forte chute no canto direito de Renan.

 Os donos da casa controlavam bem a partida e eram pouco ameaçados pelo Bragantino. Com a vantagem no placar, começavam a aparecer espaços nos contra-ataques e a equipe campineira seguia melhor em campo. Cafu perdeu excelente chance, aos 21, ao receber passe de Rafael Costa.

O melhor:
Rafael Costa. O atacante da Ponte Preta mostrou presença de área ao aparecer com perigo em diversos lances e ainda teve a felicidade de acertar um forte chute no gol do time mandante.

O pior:
Nunes. O centroavante do Bragantino lutou muito durante toda a partida, mas não teve uma chance mais clara para finalizar e foi facilmente marcado.

Chave do jogo:
A Ponte Preta foi premiada por ser a equipe mais organizada e com maior poder de decisão na partida. O time mandante marcou seu gol no início do segundo e teve chances claras para ampliar o placar nos contra-ataques.

Para lembrar:

Fala muito. O técnico Paulo César Gusmão, do Bragantino, foi expulso pelo árbitro, aos 28 minutos do segundo tempo por reclamar demais. O auxiliar, Franco, também precisou deixar a beira do gramado, aos 39, por falar demais. O preparador físico, Jorginho, comandou a equipe visitante no restante da partida.

Desfalque. O volante Juninho recebeu o terceiro cartão amarelo e não poderá defender a Ponte Preta na próxima semana.

Próxima rodada. A Ponte Preta volta a jogar na sexta-feira, às 21h, quando encara o Joinville, no Moisés Lucarelli. Por outro lado, o Bragantino visita o Santa Cruz, sábado, às 16h20, no Arruda.

PONTE PRETA 1 x 0 BRAGANTINO

Data: 8/08/2014 (sexta-feira)
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Alex Alexandrino (SP)
Cartões amarelos: Elton, Rodnei, Juninho e Adilson Goiano (Ponte Preta);Bruno Recife, Magno Cruz, Cesinha e Sandro (Bragantino)
Gol: Rafael Costa, aos cinco minutos do segundo tempo

PONTE PRETA
Roberto, Rodnei (Alexandro), Tiago Alves, Diego Sacoman e Bryan; Juninho, Elton, Adrianinho (Rossi) e Roni; Cafu (Adilson Goiano) e Rafael Costa
Técnico: Guto Ferreira

BRAGANTINO
Renan, Samuel Santos, Guilherme Mattis, Alexandre e Bruno Recife (Bruninho); Geandro, Gustavo e Magno Cruz (Sandro); Cesinha, Luisinho (Erick) e Nunes
Técnico: Paulo César Gusmão