Topo

Sem R. Cajá, Ponte enfrenta ameaçado Bragantino na busca da regularidade

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/08/2014 06h00

Na semana que antecede o aniversário de 114 anos, a Ponte Preta tentará diante do Bragantino nesta sexta-feira, às 21h, no Moisés Lucarelli, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, uma vitória que possibilite uma arrancada e o time alcance a sonhada regularidade.

O time encontra-se na 11ª colocação com 19 pontos e uma vitória vem sendo encarada como fundamental para evitar que o G-4 fique cada vez mais distante. O técnico Guto Ferreira não poderá escalar Renato Cajá. O meia não teve seu nome inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) e, assim, não poderá realizar sua reestreia.

A equipe de Campinas não vence há cinco rodadas e um tropeço pode aproximá-la da temida zona de rebaixamento.

Guto Ferreira deverá promover o retorno de Adrianinho na equipe titular pelo fato de Renato Cajá não ter sido regularizado. Na defesa a novidade fica por conta de Diego Sacoman, que formará dupla com Tiago Alves.

O Bragantino encontra-se em uma situação mais complicada. A equipe está em 18º lugar e luta para evitar o rebaixamento. No entanto, o time vem animado após derrotar o Joinville na rodada passada.

Paulo César Gusmão também deve apresentar novidades ao seu torcedor porque a equipe perdeu Toby, que sofreu uma pancada na boca, Léo Jaime, suspenso, e Yago, vetado pelos médicos.

No entanto, o zagueiro Alexandre foi liberado após se recuperar de uma pancada na cabeça durante o treino de quarta-feira. O volante Francesco e o atacante Cesinha retornam após cumprirem suspensão.

PONTE PRETA x BRAGANTINO

Data: 8/08/2014 (sexta-feira)
Horário: 21h (horário de Brasília)
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Transmissão na TV: PFC
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Alex Alexandrino (SP)

PONTE PRETA
Roberto; Juninho, Tiago Alves, Gilvan e Bryan; Adilson Goiano (Rossi), Élton, Roni e Adrianinho (Daniel Borges); Cafu (Alexandro) e Rafael Costa
Técnico: Guto Ferreira

BRAGANTINO
Renan; Robertinho (Samuel Santos), Tobi (Gustavo Carbonieri), Alexandre e Bruno Recife; Geandro, Gustavo (Romário) e Magno Cruz; Luisinho, Nunes e Léo Jaime
Técnico: Paulo César Gusmão