Topo

Avaí esbarra no goleiro, empata e o Oeste entra na zona de rebaixamento

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/08/2014 22h49

O Avaí esteve melhor durante boa parte do jogo, mas parou no goleiro Anderson e empatou com o Oeste por 0 a 0 neste sábado, em Itápolis, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado foi ruim para os dois times porque os catarinenses não chegaram ao G-4 e os paulistas entraram na zona de rebaixamento por conta da vitória do Paraná sobre o Vila Nova por 3 a 1, em Curitiba, mais cedo.

Fases do jogo:

O Oeste começou a partida com um ritmo forte e no primeiro minuto da partida, Vagner fez uma bela defesa para salvar o Avaí. Após cruzamento pelo alto, Serginho cabeceou e o goleiro espalmou no susto.

A equipe da casa seguia tentando impor seu jogo e o Avaí adotou uma postura defensiva na expectativa de sair em velocidade. O time catarinense passou a tentar atacar principalmente pelas laterais do campo e quase saiu na frente, aos 21, com um chute de longe de Diego Felipe. O goleiro Anderson fez a defesa em seu canto direito.

O jogo estava equilibrado porque o Avaí conseguiu igualar a posse de bola, porém, errava muito nas finalizações. Por outro lado, a equipe da casa tentava trocar passes para evitar os avanços do adversário. O primeiro tempo ficou morno nos minutos finais e terminou mesmo empatado sem gols.

A segunda etapa iniciou com o Avaí mostrando um futebol mais ofensivo e com somente dois minutos, criou duas chances claras para sair na frente. Marquinhos cobrou escanteio com muito efeito e Anderson espalmou para a linha de fundo. Na outra cobrança, a bola sobrou limpa para Pablo e o zagueiro finalizou para fora.

Com as duas substituições feitas, aos 15, o Oeste melhorou na partida porque passou a reter mais a bola. Lelê e Borebi entraram nos lugares de Ezequiel e Roger Gaúcho, respectivamente.

A partida estava aberta porque os dois times criaram chances boas para o placar sair do 0 a 0.  Entretanto, os times demonstraram pouca inspiração na etapa final e partida terminou mesmo empatada.

O melhor:
Anderson.
O goleiro do Oeste fez defesas importantes, principalmente no segundo tempo, e evitou a derrota de sua equipe.

O pior:
Cleber Santana.
O experiente meia esteve longe de ser o jogador importante de outros tempos. Ele apareceu somente em lances isolados de bola parada e facilitou a marcação do Oeste.

Chave do jogo:
A boa atuação dos goleiros, principalmente de Anderson, impediram que saíssem os gols. Na segunda etapa, os dois times estiveram pouco inspirados durante boa parte do tempo e os lances perigosos estiveram longe de acontecer.

Para lembrar:

Próxima rodada.
O Avaí volta a jogar na terça-feira, às 21h, quando encara América-MG, na Ressacada. Por outro lado, o Oeste recebe o Vila Nova, sexta, às 19h30, em Itápolis.

OESTE 0 x 0 AVAÍ

Data: 9/08/2014 (sábado)
Local: Amaros, em Itápolis (SP)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Auxiliares: Fábio Faustino dos Santos (ES) e Leonardo Mendonça (ES)
Cartões amarelos:  Dionísio e João Denoni (Oeste); Pablo e Antônio Carlos (Avaí)

OESTE
Anderson; Cris, Lucas Bahia e Everton Dias; Ezequiel (Lelê), João Denoni, Dionísio (Ramires), Roger Gaúcho (Borebi) e Fernandinho; Kléber e Serginho
Técnico: Luís Carlos Martins

AVAÍ
Vagner; Bocão, Pablo, Antônio Carlos e Marrone (Revson); Eduardo Neto, Diego Felipe, Cléber Santana e Marquinhos; Héber (Willen) e Wilker
Técnico: Geninho