Topo

Invicto após Copa, Boa recebe o irregular América-RN para consolidar reação

Do UOL, em Belo Horizonte

09/08/2014 06h00

Invicto e com aproveitamento de 83,33% nas quatro rodadas da Série B, disputadas após a Copa do Mundo do Brasil, o Boa Esporte recebe o América-RN, neste sábado, às 21h, no Estádio Melão, em Varginha, para tentar manter sua ascensão e superar seu adversário na tabela de classificação. O time mineiro soma 18 pontos, dois a menos que a equipe potiguar, que teve queda em seu rendimento na retomada da competição.

Nas 10 rodadas iniciais, o América-RN havia conquistado 13 do seu total de pontos (65%), enquanto sua performance após o Mundial é de apenas 35%, com duas vitórias, um empate e uma derrota. Já o Boa Esporte, que estava na zona de rebaixamento, antes da pausa na disputa da Série B, recuperou-se e obteve 10 dos 12 pontos possíveis, com três triunfos e um empate.

Dos 18 pontos do representante de Varginha na Segundona do Brasileiro, 10 foram conquistados nas quatro últimas rodadas, o que significa 55,55% de aproveitamento. Um dado importante e que comprova o bom momento da equipe de Nedo Xavier é o fato de três desses jogos – duas vitórias e um empate –, terem sido conquistados fora de casa.

Apesar disso, o Boa Esporte ainda está mais perto da zona de rebaixamento do que no G4: cinco e oito pontos, respectivamente. Por isso, o time mineiro encara com muita seriedade o jogo diante do América-RN. Na rodada anterior, a equipe de Varginha empatou com o líder Ceará, como visitante, por 2 a 2.

Já o América-RN, vem de derrota, em casa, para o Santa Cruz, por 1 a 0. O time americano busca os três pontos para não se afastar ainda mais do G4, que tem o Joinville, na quarta colocação, com 26 pontos, seis a mais do que a equipe potiguar e oito em relação ao Boa Esporte.