Topo

Jejum de vitória fora de casa põe em risco posição do América no G4 da B

Técnico Moacir Júnior espera que o América volte a vencer fora de casa já no jogo contra o Avaí, na próxima 3ª feira - América-MG/Divulgação
Técnico Moacir Júnior espera que o América volte a vencer fora de casa já no jogo contra o Avaí, na próxima 3ª feira Imagem: América-MG/Divulgação

Do UOL, em Belo Horizonte

09/08/2014 12h36

Terceiro colocado da Série B, com 26 pontos, o América-MG tem enfrentado problemas quando atua fora de casa. A derrota para o Icasa, por 2 a 0, na noite de sexta-feira, foi a quarta consecutiva da equipe americana, que não vence há cinco jogos como visitante nesta competição. E o próximo jogo do time também será longe do Independência, onde o clube tem se saído bem, já que visitará o Avaí, em Florianópolis, na terça-feira que vem.

“Esse jogo contra o Icasa era essencial para a gente abrir um pouquinho, não conseguimos mas estamos entre os quatro, o que é o nosso objetivo. Só o Ceará abriu um pouco, os outros estão todos embalçados, por isso precisamos continuar trabalhando forte e dar tudo contra o Avaí para a gente conseguir recuperar e conseguir pontos fora de casa”, destacou o volante Leandro Guerreiro.

O técnico Moacir Júnior ressalta a importância de o América-MG melhorar a sua performance fora de casa, para não correr risco de deixar o G4. “Precisamos voltar a vencer fora, que é uma coisa que temos de fazer, continuar com nossa margem dentro, mas precisamos o mais rápido possível também encontrar o nosso caminho fora para que a gente não fique tão acossado como estamos agora no G4”, analisou. “Continuamos no G4, isso é uma coisa a ser ressaltada, mas está perigoso e a gente tem que minimizar o mais rápido possível, com uma vitória fora”, complementou.

Moacir Júnior observa a dificuldade de se jogar como visitante na edição atual da Série B. “Quando a gente fala de sair e tentar buscar seis pontos, quatro pontos, é porque a gente sabe da dificuldade, a gente sabe como somos fortes em casa, mas os outros times também são”, comentou.

Para o treinador americano, o fator campo, com torcida contra, proporciona um outro obstáculo a ser superado: a arbitragem. Segundo Moacir Júnior, na dúvida, em qualquer lance, a decisão da arbitragem costuma ser favorável ao time bastante. “Essa situação (contra o Icasa) irritou bastante os jogadores e a comissão técnica também”, enfatizou.

Moacir Júnior receita “paciência” para obter êxito em um campeonato extremamente perigoso e arriscado” como o da Série B. Sobre o jogo na Ressacada, contra o Avaí, Moacir Júnior acredita que o campo melhor do que o Romeirão, local da derrota para o Icasa, possibilitará melhor atuação ao América-MG. “É um campo melhor para jogar, uma situação de menos desgaste”, destacou. “Fora de casa é preciso ter o brilho no olho, uma atenção maior”, acrescentou.

O time americano não vence há cinco jogos fora de casa, com um empate e quatro derrotas consecutivas: Atlético-GO (3 a 0), Portuguesa (2 a 1), América-RN (1 a 0) e Icasa (2 a 0). Em oito jogos na casa dos adversários, foram duas vitórias, dois empates e quatro derrotas (aproveitamento 33,33%).