Topo

Oeste tenta respirar na tabela diante do sonhador Avaí

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/08/2014 06h00

Lutando para se afastar das últimas posições da tabela de classificação, o Oeste enfrenta o Avaí neste sábado, às 21h, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O adversário, por outro lado, sonha com o acesso e precisa vencer para encostar no rival Joinville, quarto colocado.

O Oeste vive uma situação curiosa porque não perdeu desde que Luís Carlos Martins assumiu o comando da equipe. Foram somente dois jogos, mas o time acumulou uma vitória e um empate. Uma vitória é fundamental para evitar uma nova aproximação com as últimas posições.

O time paulista encontra-se na 16ª colocação com somente dois pontos a mais que o Paraná, primeiro time dentro da “turma da degola.”

Em relação ao time, Luís Carlos Martins ainda não poderá contar com o zagueiro Bruno porque o jogador ainda não teve seu nome inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Por conta disso, o treinador irá escalar a mesma formação que empatou com a Portuguesa na semana passada.

O Avaí encontra-se na quinta colocação e uma vitória só irá tirar o Joinville, quarto, com três pontos a menos, caso a equipe da capital catarinense consiga superar o saldo de gols do rival.

Geninho perdeu Eduardo Costa para o confronto deste final de semana. Porém, o técnico conta com os retornos dos volantes Diego Felipe e Julio Cesar. A tendência é que o segunda ocupa a vaga deixada pelo experiente jogador.

A lateral esquerda é o maior problema do técnico para o compromisso porque ele perdeu os dois atletas da posição, Eltinho e Thiago Carleto, ambos lesionados. Desta forma, Marrone será improvisado. Na frente, Wilker e Heber devem iniciar o jogo porque Roberto e Anderson Lopes estão fora.

OESTE x AVAÍ

Data: 9/08/2014 (sábado)
Horário: 21h (horário de Brasília)
Local: Amaros, em Itápolis (SP)
Transmissão na TV: PFC
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Auxiliares: Fábio Faustino dos Santos (ES) e Leonardo Mendonça (ES)

OESTE
Anderson; Ezequiel, Lucas Bahia, Cris e Fernandinho; João Denoni, Everton Dias, Dionísio e Roger Gaúcho; Serginho e Reis
Técnico: Luís Carlos Martins

AVAÍ
Vagner; Bocão, Antônio Carlos, Pablo e Marrone; Julio César, Diego Felipe, Cléber Santana e Marquinhos; Heber e Wilker
Técnico: Geninho