Topo

Paraná recebe o lanterna Vila Nova em duelo direto contra o rebaixamento

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/08/2014 06h00

Em um confronto direto na luta contra o rebaixamento, Paraná e Vila Nova se enfrentam neste sábado, às 16h20, no Durival de Britto, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time mandante pode terminar a rodada fora das últimas posições. Por outro lado, os visitantes precisam vencer a qualquer custo para iniciar uma reação.

Claudinei Oliveira projetou que o Paraná precisa fazer dez pontos nos quatro próximos jogos para conseguir se afastar da zona de rebaixamento. O time caiu para as últimas posições ao perder para o Vasco por 1 a 0, em São Januário.

Os compromissos seguintes serão diante de equipes que chegaram a beirar ou estão nas últimas posições como Vila Nova, Atlético-GO, Icasa e Bragantino.

O técnico pretende iniciar bem essa sequência e para isso contará com uma equipe reforçada porque terá o retorno do zagueiro Gustavo, que retorna de suspensão. Desta maneira, Anderson Rosa fica como opção no banco porque Alisson formará a dupla.

Lanterna da competição com somente cinco pontos, o Vila Nova precisará se superar também por conta da falta de opções no grupo. O técnico Márcio Goiano não terá Radamés, Léo, ambos machucados, e Júnior Xuxa, suspenso.

Diante da dificuldade, o treinador escalará sua equipe no esquema com três zagueiros. Esaa formação foi testada no último treino antes da viagem. Vitor, Gabriel e Júlio César formarão a defesa. Léo Rodrigues e Rafinha serão os alas e terão mais liberdade para atacar.

Outra novidade será a entrada do jovem Felipe Macena. O volante de 21 anos agradou o técnico e formará o meio-campo com Arthur, Nenê Bonilha e Paulinho.

PARANÁ x VILA NOVA

Data: 9/08/2014 (sábado)
Horário: 16h20 (horário de Brasília)
Local: Durival de Britto, em Curitiba (PR)
Transmissão na TV: PFC
Árbitro: Rodrigo Alonso Ferreira (SC)
Auxiliares: Neuza Ines Back (SC) e Angelo Rudimar Bechi (SC)

PARANÁ
Marcos; Chiquinho, Anderson Rosa, Alisson e Breno; Lucas Otávio, Marcos Serrato, Ricardinho (Henrique) e Lúcio Flávio; Arthur (Edson) e Tiago Alves (Julio Cesar)
Técnico: Claudinei Oliveira

VILA NOVA
Cleber Alves; Vitor, Gabriel, Júlio César (Gustavo); Léo Rodrigues, Felipe Macena, Arthur, Nenê Bonilha, Paulinho e Rafinha; Ítalo
Técnico: Márcio Goiano