Topo

Com salários atrasados, elenco do Paraná ameaça greve para a próxima semana

Lúcio Flávio fez um pronunciamento à imprensa na manhã desta terça-feira - Divulgação/Site oficial
Lúcio Flávio fez um pronunciamento à imprensa na manhã desta terça-feira Imagem: Divulgação/Site oficial

Do UOL, em São Paulo

12/08/2014 13h24

Representado pelo experiente Lúcio Flávio, o elenco do Paraná Clube confirmou na manhã desta terça-feira, em um pronunciamento à imprensa feito pelo meia no refeitório da Vila Olímpica do Boqueirão, uma ameaça de greve por conta dos salários atrasados.

Os jogadores deram o prazo de uma semana à diretoria para que ela se pronuncie sobre a perspectiva de pagamento dos salários atrasados, que de acordo com o jornal Gazeta do Povo giram em torno de três a sete meses. Caso isso não ocorra, o elenco entra em greve a partir da próxima quarta-feira (20), um dia após o jogo contra o Icasa.

“Chega um momento em que nós atletas não aguentamos mais. Somos um grupo profissional, que gosta de trabalhar. Mas se nada mudar até o prazo que demos, não temos outra opção a não ser a paralisação”, disse o experiente meio-campista.

Na última sexta-feira, o elenco já havia divulgado uma carta cobrando a cúpula paranista, mas de acordo com Lúcio Flávio, ninguém da diretoria se manifestou.

“Esperávamos que ontem [segunda] ou hoje alguém da diretoria aparecesse para falar dos salários. Como ninguém apareceu, estamos dando o prazo de uma semana para a diretoria nos repassar algo dos pagamentos. Caso não repassem nada, iremos fazer paralisação”, completou.