Topo

Portuguesa visita ABC para alcançar 1ª vitória pós-Copa e afastar crise

Do UOL, em São Paulo

12/08/2014 06h00

Ainda sem conquistar uma vitória sequer após a Copa do Mundo, a vice-lanterna Portuguesa quer aproveitar a fase ainda pior do ABC para enfim voltar a vencer na Série B e assim afastar a crise que ronda o Canindé. O confronto, válido pela 16ª rodada da competição nacional, acontece às 19h30 (horário de Brasília) desta terça-feira, na Arena das Dunas, em Natal.

Desde que a Série B foi reiniciada, a Portuguesa somou apenas três pontos em cinco jogos, sendo três empates e duas derrotas. Os resultados mantêm a equipe rubro-verde dentro da zona de rebaixamento há três rodadas, e nem mesmo uma vitória nesta terça-feira a tira do grupo dos quatro piores colocados, já que está a quatro pontos do 16º colocado Paraná.

Porém, uma vitória, ainda mais fora de casa, ajudaria o técnico Silas a ter mais tranquilidade para treinar o time e colocá-lo ao menos na metade da tabela. “Temos que seguir trabalhando. O Silas está começando o trabalho agora e tenho certeza de que, com empenho de todos, os resultados aparecerão”, disse Jocinei, autor do único gol da Lusa na derrota para o Luverdense.

Para esta partida, Silas terá à disposição o recém-contratado meia Dinélson, ex-Corinthians, que pode fazer a sua estreia pela Portuguesa. Outra novidade é o atacante Domivânio, de 20 anos, que é prata da casa e aparece pela primeira vez na relação. Machucados, os laterais Alê, Jussandro e os volante Rudnei e Diego Silva, além do meia Gabriel Xavier, não jogam.

Sendo assim, a Lusa deve ir a campo com: Rafael Santos; Arnaldo, Brinner, Luciano Castán e Régis; Jocinei, Marcos Assunção, Allan Dias e Dinélson; Marcelinho e Serginho.

Já o ABC, apesar de somar oito pontos a mais que a Portuguesa, vive fase tão ruim quanto. O time potiguar vem de quatro derrotas consecutivas (sendo uma delas pela Copa do Brasil) e assim deixou de lado a briga pelo G-4 para se afastar das últimas posições – é o 13º colocado.

A boa notícia para o ABC é que o técnico Zé Teodoro não tem nenhum desfalque por suspensão e, desta forma, poderá repetir a equipe da última rodada. A provável escalação é a seguinte: Gilvan, Renato, Sueliton, Marlon e Michel Benhami; Fábio Bahia, Daniel Amora, Liele Rogerinho; João Paulo e Rodrigo Silva.